[SIN] KILLER: janeiro 2007

terça-feira, janeiro 30, 2007

Mournblade - Mangled Lies - EP Review

Mournblade - Mangled Lies - EP Review
Open Grave Records
Para falar do Mournblade, é preciso dizer antes, que são bem ativista no underground. E que não são uma banda cristã. Formada em 87 e continua em cena. Eu penso também que Mournblade, é o tipo de banda que não gostaria nem um pouco de tocar com bandas cristãs. Pelas as informações do myspace, no começo, eles eram evil/raw black metal, mas passaram por uma evolução, e thrash defeniria sua música melhor Atualmente. O vocal lembra muito o Steve Rowe do Mortification, chegando a confundi mesmo. Mas a escola da banda vem de uma linha mais from hell, Sodon, Slayer. O material que a Open Grave nos enviou, é apenas um Ep, Mangled Lies , com 5 músicas. Mais old school impossível.
Thrash/death/grind and many others extreme kind of, here's a mix for who are old school. 80's way of life...
http://www.myspace.com/mangledlies

End of Destiny - "The Thoughtless Existence" - Review

End of Destiny - "The Thoughtless Existence"
Open Grave Records

End of Destiny - "The Thoughtless Existence", é mais uma banda cristã que assina com selo indie Open Grave. O som dos caras deve agradar num piscar de olhos fãs de As I lay Dying, The Agony Scene, Zao. O vocal 'scream' aqui é muito bem executado e se encaixa de um jeito tão legal no som, que você se prende na audição desse cd. Eu realmente fico sem jeito pra escolher uma música aqui, mas isso é algo que não importa, pois o End Of Destiny vai chamar atenção na cena independente de qualquer coisa. O line Up é Dan Terry - VocalsSpencer Hanning - Guitar - Buddy Reno - Bass - Joe Wren - Drums - Mike Yahne - Keys/Synth. Antes desse 'full', eles gravaram uma "We The Walking Dead Brought Back to Life .Fico contente que um selo secular como Open Grave, esteja apoiando algumas bandas cristãs.
Para saber mais sobre o End of Destiny, basta acessar o site
http://www.endofdestinymusic.com, que tem muita informações. www.myspace.com/endofdestinymusic

Thanks for great stuff. Thanks for play for God...
Review by Norman

Relançamentos clássicos - Steel Legacy Records

Mais um selo, investe no metal que marcou o underground cristão. Nomes praticamente esquecidos pelo os fãs de hoje em dia, mas muitos metalheads daquele época, ainda estão vivo.
As bandas em questão, que terão seus materias relançados, em edições limitadas, são, Cross, Zions Abyss, Tyrant e Final Axe. A propósito, o nome Steel Lagacy Records é bem sugestivo.

Fique ligado para mais informações... O Sin Killer consegue...
Em destaque, a capa do Lp da banda Cross, Metal From Above.
http://steel-legacy.com/

Jim La Verdes [Barren Cross] tem um blog...

Jim La Verdes [Barren Cross], postou um texto em seu blog, com o título - Músicos, cuidado. Nele, Jim conta um pouco sobre o que passou em poucas palavras, na época em que o Barren Cross, estava começando a chamar atenção dos fãs de heavy metal. Ele conta que enfrentou um um grande problema, quando se surpreendeu, quando uma outra banda chamada Barren Cross, apareceu, gravou um álbum e saiu em Turnê.
[ Eu cheguei ver o site dessa suposta banda, a qual me deixou muito confuso... Pois as fotos do integrantes não parecia nem um pouco com os verdadeiros BC]
Bom, leia o txt do Jim...

Uma mine bio sobre o Barren Cross ( O verdadeiro) você checar aqui
http://www.nolifetilmetal.com/barrencross.htm
Pic: Sanctuary site

Eterna, com site novo no ar

A maior banda católica do Brasil, o Eterna, está com seu novo site no ar, onde o layout, mostra arte do novo cd ao vivo, Eterna Live, que também deve sair em DVD.
Confira o review que o Sin Killer fez sobre o show, de onde foi gravado esse cd. Para mais informações, acesse o site - http://www.eterna.com.br
______________________________


Eterna Live. Em DVD e CD. 02/09 2006 - São Paulo

Keep Rockin’...


A organização desse show promovido pela a banda e a Die Hard records foi realmente incrível. O local bem escolhido e os fãs mais chegados (todos com camisetas do Eterna), estavam bastante empolgados e a fila na entrada do Teatro, dava uma impressão de um show, sold out.
O palco do Teatro Dias Gomes ficava bem próximo dos fãs, e isso dava uma ótima visão pra quem estava mais no fundo. Em meio aos gritos ‘Eterna’, as cortinas se abriram, e entraram no palco, dois monges de branco, ficando um em cada lado do palco. Entrou um outro monge, esse que segurava uma espécie de medalha, exatamente como estão na capa do álbum, Epiphany. Os monges deixaram o palco e em seguida a banda entra com a música, Epiphany, uma das melhoras músicas do Eterna. O set continuou com ‘Terra Nova’, outro clássico, invadida pelos os fãs, que cantaram não apenas no refrão, mas por toda a música. Pelo fato desse show ser gravado para um DVD (Eterna Live), acho que o medo de errar e também um pouco de pressão, fez com a performance de quase todos músicos não fosse exatamente o que poderíamos esperar, com exceção do vocalista Leandro, que estava bem animado e bem preparado pra conduzir um show, e seu jeito de mudar de melódico pra agressivo, sem que seja mais um, faz com que seu trabalho chame atenção, e certamente é um dos grandes vocalistas de heavy metal. O set list não decepcionaria os ‘true fans’, e músicas como: `Mary´s Son, ‘Da Pacem Domine’, ‘Piedade’ e Working Man, foram os pontos altos do show. Mas foi na música ‘Piedade’ que rolou um clima especial, com os velhos fãs e ex-integrantes presentes. Talvez, quem é do meio ‘christian metal’ como eu, imaginou que eles tocariam algum cover de alguma banda cristã, como o Petra, Stryper, whitecross, Bloodgood, Saint, Barren Cross, Leviticus ou Bride, pois a história da banda se confunde muito com o White Metal dos nomes citados, apesar de serem católicos, [a mídia costuma rotular as bandas católicas de WhiteMetal], mas eles preferiram tocar uma das músicas mais marcantes do rock n’ roll bastante popular no meio cristão, onde as bandas Petra (80’s ) e Bride (90’s) já gravaram. God Gave Rock'n Roll To You fez uma conexão interessante com esse show e foi tocada na versão do Kiss (90’s), a mais legal e provavelmente mais conhecida, com a participação especial do guitarrista Udo Stramm (Holy Sagga) dividindo o vocal com o Leandro. A música God Gave... , foi gravada originalmente pela a banda Argent (70’s), Petra (80’s), Bride e Kiss (90’s). E o ‘encore’ ficou por conta da balada Keep Fighting. Agora só resta esperar por esse DVD.
And Keep Fighting for...
Um thanks and Hello para o pessoal da Die Hard records...



Txt :. Norman A. Lima
Pic: Giselle -
oiakemchegou@hotmail.com

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Zion - Entrevista e álbum novo.

O site http://www.angelicwarlord.com, já postou um review do novo álbum, Thrillseeker do Zion, assim como uma interessante entrevista com Rex Scott (Zion e X-Sinner), que faz um 'background' de suas bandas.
A entrevista está inglês.

domingo, janeiro 28, 2007

THE EVERSCATHED - Razors Of Unrest" [Review]

Death metal puro, é o que essa banda THE EVERSCATHED, toca com classe. Apesar de não ser uma banda cristã, é impossível não lembrar o velho Mortification, em sua fase mais death metal. "Razors Of Unrest" é um material pra circular no underground, merecendo atenção dos fãs loucos por old school. Não sei se os caras, se importam em está num site cristão, pelo o menos, eles devem saber que o selo Open Grave conta com algumas bandas cristã, como o Feast Eternal.
Espero que não seja radicais nesse sentido, pois sua música é muito boa pra está no meio dessa confusão que o chifrudo colocou na cena...
Para outras informações acesse o http://www.myspace.com/theeverscathed

Heavy Metal is for all...

Charizma - Novo estilo, mas os mesmo...

Não sei todos lembram de imediato, do Charizma, aquela banda suéca, que gravou o clássico, raríssimo, Rock The World. Gravado em 85, um dos grandes álbuns do metal cristão, ou melhor, hard/aor de excelente qualidade. Sua música, recebeu um novo formato, está numa linha mais pop, escute a música "Emily" no myspace, e veja o Charizma de hoje, e de antes. Eles também participaram do A Wes King tribute, com a música, "Common Creed", que também está disponível no myspace. Essas são apenas umas da informações, tem muito mais no site deles. Se você lembra deles, deve ir lá...

terça-feira, janeiro 23, 2007

Amos - EP Lost Essence pra baixar

O Amos, colocou o EP Lost Essence completo pra download no site. Além das músicas, os fãs podem baixar a arte do EP. "Muito bom esse material. 'Lost Essence' é um grande hit gothic. Acho bom você fazer logo esse download.
http://www.myspace.com/theamosband

domingo, janeiro 21, 2007

ALTERA ENIGMA - O projeto que reúne nomes do metal extremo cristão

ALTERA ENIGMA [Progressive Metal Fusion] é um projeto formado por músicos bem conhecido do público cristão. O mais novo à fazer parte, é o baterista, Jayson Sherlock (ex -Mortification, Horde, Paramaecium). Jason De Ron (Paramaecium, atual inExordium) e Jefray Arwadi (Kekal, ex ARMAGEDDON HOLOCAUST ) resolveram criar esse projeto, fazendo um som bem diferente dos estilos de suas bandas , voltado pra algo mais complexo e progressivo. Lançaram em 2006 o primeiro trabalho Alteration, pela a Soundmass Records e já estão pensando num próximo material, que deve sair ainda esse ano, ou no começo de 2008.
O line Up
Jason De Ron [ Guitars, Keyboard], Jefray Arwadi [ Guitars, Vocals], Kenny Cheong [ Bass ] - e Jayson Sherlock [ Drums ].
No myspace tem mais informaões.
http://www.myspace.com/alteraenigma

sábado, janeiro 20, 2007

Review : Eterna - Seven Angels em Guarapuava - PR

O site Total Rock postou a resenha do show, fotos, que contou com o Eterna e Seven Angels, mais bandas locais, na cidade Guarapuava - PR. Na foto, Faith Cross ao vivo, que tem no Line Up, o ex Tormented Death (Grind/Splatter) , Marlos Vasconcelos nos vocais. Eles tocaram um cover do Narnia, Long Live The King.
Foto: Faith Cross - Total Rock

sábado, janeiro 13, 2007

Majestic Vanguard com video no Myspace

Majestic Vanguard acaba de colocar no seu site/myspace o video “The Great Eternity”do cd, "Beyond The Moon". Majestic Vanguard, é uma das grande bandas de metal cristão, tem o mesma aceitação de bandas como o Narnia, no meio cristão. Os músicos são extremamente tecnicos, o som, melódico, power, prog. E o que é mais forte no MV, é a maneira como eles deixam evidente a sua fé em Jesus Cristo. Suas letras revela muita inspiração e compromisso. Quando recebi o cd "Beyond The Moon", tive a impressão, de que não escutava algo tão bom nos últimos tempos. Atualmente, eles estão procurando por o segundo guitarrista, e o vocalista Peter Sigfridsson continua na banda, ele passou um tempo doente, mas a banda, escolheu esperar sua recuperação, do que encontrar outro vocalista.... Que exemplo!!!

Veja a resenha do cd.
***** Excellent !!! dezembro 17, 2005
O mais honesto que posso ser, escrevendo sobre esse Cd, é que, tudo aqui está perfeito pra mim. Não sou muito exigente, mas é super interessante, ouvir um álbum como esse, com tanta eficiência nos riffs, solos, melodias, e um vocal extremamente competente. Quando soube que se tratava de uma banda do selo Rivel Records, confesso que já senti previamente que o material tinha um ótimo sinal. E tudo foi confirmado quando coloquei pra tocar esse maravilhoso cd, que de imediato conqusitou-me. Eu adoro esse tipo de metal, (Laughs!!). As letras do Majestic Vanguard deixa bem claro que se trata de uma banda cristã e é exatamente nessa parte que eles lembram o christian metal old school. A combinção em que o talento e o estilo se encontra em Beyond The Moon, logo nos leva a crer, que esses caras, veio pra entrar no mundo do metal e em nosso corações. O cd conta com 10 power track list, mas não vou arriscar citar nenhum favorito, pois todos os temas, são killer, profundamente. Mas eu quero soar bem claro, direto e honesto ao dizer que: Para quem busca por algo, dentro desse formato, Power - Melodic Metal, aqui está uma opção mais do que recomendável. Fãs de Narnia, Rob Rock, Edguy, Harmony, podem procurar por esse material, que você vai se dar bem... This is a great overview of a band that I wish I had more music from. Hail to The King!
Norman

Ex Clemency, em nova banda.

Divine Legions At War Coming Soon!
O baterista Marcelo (Ex Clemency, Ashen Mortality) está formando uma nova banda que leva o nome de Wintersoul. Ainda não tem muitas informações, o que sabemos é que, o line up, conta Sarah (ex Ashen Mortality) e que o som não será como o velho Clemency, será muito mais agressivo. Até o momento, Marcelo nos contou que tem 5 músicas prontas e que pretende gravar logo um material oficial. Não se preocupe, o Sin Killer, manterá você informado sobre, Wintersoul.

Glen Benton, virou 'bonzinho'

Glen Benton virou cristão? Confiram entrevista completa na RockHard de Janeiro.
Em entrevista a RockHard, o vocalista Glen Benton, um dos sujeitos mais chato da cena 'death metal' mundial, parece está mais tranquilo e tolerante. Lider de um dos principais grupos satãnicos -Deicide - do mundo, declarado explicitamente em suas letras e capas de álbuns, ele agora tenta ser um homem do bem...
Mas a banda ficou famosa em torno de suas polêmicas, e não exatamente por ser uma banda de death metal from hell. Glen, chegou a afimar que se mataria aos 33 anos. O jornalista, Jan Jaedike, foi muito ousado em suas perguntas (that's killer to me!!!). E ele se surpreendeu com a postura sociável, e a maneira como a entrevista foi saudável dessa vez. É quase inacreditável, que no Line Up do Deicide, possa existir um cristão, mas segundo Glen Benton, Ralph Santolla (guitar) é cristão, e isso não apresenta nenhum problema pra ele. Glen Benton, também já se recusou tocar no mesmo palco que uma banda cristã.
*Nos anos noventa, o Deicide tocaria no mesmo palco que o Toruniquet. A pedido de Benton, o Tourniquet não tocou.
*Ele tem uma cicatriz de uma cruz invertida na testa.

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Holy Soldier assina com a STRIKE MANAGEMENT & PROMOTION


Andy Robbins [Holy Soldier ] , esteve no Brasil recentimente, e o pessoal da Strike, fez uma entrevista com ele, [Ele também falou com o Sin Killer] e agora, o Holy Soldier, um dos maiores nomes do Hard Rock cristão, terá como representante oficial a STRIKE MANAGEMENT & PROMOTION, na America do Sul . E sendo assim, quem sabe, não chegou a vez deles pagarem aquela dívida, fazer um show no Brasil, não é?
Para conhecer a STRIKE MANAGEMENT & PROMOTION, www.strikemet.com/empresariagem.htm
O Sin Killer, fará uma entrevista com o Holy Soldier... Em breve estará no site. Aguarde mais news...

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Stryper é assunto em entrevista com Slayer [Roadie Crew ]


[Slayer é capa da atual edição da Roadie Crew/ janeiro 2007]
Slayer comenta porque desistiu de tocar com Stryper no Monterrey Metal Fest 2006 no México. Segundo Kerry King, não foi exatamente eles que escolheram fazer isso, e sim, os oranizadores do evento, que tentaram fazer algo do tipo, uma Heaven and Hell, ou seja, Stryper e Slayer. Religião também foi um tópico dessa entrevista de 6 páginas.
foto:. Michael Sweet x Kerry King com uma bela flying V's!

domingo, janeiro 07, 2007

VesTigium Dei - Underground Can Wait..

[[[ Metal Core em ação.
A banda começou em 2002, mas foi apartir de 2004, que e a banda se estabilizou, e então o Vestigium Dei, vem marcando presença na cena, e deixando 'seus vestígios' E mais informações você confere na entrevista a seguir com o guitarrista Roney, ex Silver Blade.
Confira o site, http://www.vestigiumdei.com/

By Norman A. Lima


Sin Killer - Londrina - PR, é uma cidade onde tem uma boa influência do metal cristão. Visto que o maior fanzine de metal cristão do Brasil, (Metal Mission) foi feito por um cara dessa cidade. E a cena por ai sempre teve ótimas bandas. Isso Influenciou o VD de alguma forma?

Roney - Sem dúvidas, o Metal Mission e o Flavinho colaboram muito com o Metal em Londrina e no Brasil tanto na divulgação e apoio das bandas como na propagação do ideal cristão através do Metal.
Agora influenciar, acredito que não diretamente, quando montamos a banda foi algo que tocou em nossos corações, já éramos do meio metal mesmo antes de se converter, e a banda veio naturalmente, o simples fato de eu o Fábio e o Rodrigo sermos membros da mesma igreja já bastou para que o tempo e Deus colocasse o VesTigium Dei em nossas vidas.


VesTigium Dei já é um nome a ser visto no underground. Pelo o que li no site, vocês tem feito bastantes shows. Abrindo pro Bride, e os mais recente, com o Massacration e Torture Squad. Nos conte um pouco sobre esses shows...
Realmente, esse final de ano foi bem legal, rolaram diversos Shows.
O Show do Bride que aconteceu no ano passado (10/08/2005) foi praticamente o primeiro Show do VesTigium Dei em Londrina e foi legal pra poder mostrar a banda para a galera cristã, que era a maioria nesse evento, depois disso nosso propósito era fazer com que o Underground secular de Londrina nos conhecesse, então fomos convidados para tocar no Spirit´s Of Metal Festiva II, onde haveriam algumas bandas seculares e o Spirit´s Breeze e Seven Angels cristãs, o Show estava marcado para dezembro de 2005, porém um mês antes do show o nosso vocalista nos deixo, não tendo condições de participarmos desse evento,
Em abril de 2006 o Firás assumiu os vocais e logo em seguida começaram os convites para show, no dia 16/07/06 foi nosso primeiro show no Underground de Londrina, um evento que reuniu muitas bandas boas e contou com as bandas Khabla e Overlord do Paraguai, nesse evento foi onde começou a surgir nosso nome e a galera começou a falar da banda. Depois disso tocamos praticamente todos os meses até dezembro.
O convite para o Massacration foi muito legal, pois poderíamos atingir um público diferenciado, e foi muito bom o Show, fomos a primeira banda a tocar, o lugar já estava cheio e a galera doida para ouvir som, então quando ficou todo mundo agitado. Realmente foi um show muito bom.
Já o Torture Squad ficou um pouco a desejar, o Show foi em um mês que estava tendo shows grandes todo final de semana, e a galera acabou tendo que optar entre um deles e acabou dando pouca gente, mas tirando isso, a galera que foi bateu muita cabeça.
Agora nossa meta é sair de Londrina, tocar em outras cidades, e já estamos com show marcado para o 20/01/07 na cidade de Maringá-PR.

O cd demo, já se esgotou. E quando será lançado um álbum completo?

O CD-Demo acabou mesmo, e não temos intenção de fazer uma re-edição, pois era com o vocalista antigo, não representa mais o som que a banda está fazendo, tanto que vamos re-gravar as 4 músicas que tinha nessa demo com o Firás.
Quanto ao lançamento de um álbum, temos planos para que ocorra no primeiro trimestre de 2007, estaremos entrando em estúdio na segunda quinzena de janeiro/07.

Vocês gravaram um dos shows, em DVD. Material disponível (à venda) no site. Vocês gravaram um cover do As I Lay Dying... Fale um pouco sobre esse Video...E o cover...

Bom, o DVD é um DVD-Demo, tem a imagem muito boa e um áudio razoável. Como disse anteriormente, depois da entrada do Firás na banda o som mudou um pouco e quem ouviu a demo e foi no show acabou dizendo que não é mais a mesma banda, então resolvemos fazer essa filmagem para poder mostrar para o público o som e a cara do VesTigium Dei e também para podermos analisar como está o nosso Show pela visão da galera.
Quanto ao Cover do As I Lay Dying da música Through Struggle, foi meio que unanime entre nós a escolha, essa tem sido uma banda que temos escutado bastante e tem nos influenciado muito e acabou sendo um dos momentos mais loucos do Show, quando fizemos o primeiro show com o Firás e tocamos essa música a galera foi a loucura, ninguém acreditava que a gente estava fazendo esse cover, foi uma ótima escolha de cover, agora o problema vai ser tirar do set, pois todo show a galera vai esperando ouvi-la, he he he.

O novo vocalista Firás Obeid (Spirit's Breeze - Death Metal) é bem conhecido do público underground. Como está sendo os shows com ele?

Realmente, o Firás é um cara conhecido e muito carismático com o público, a cada show ele tem se soltado mais e acredito que logo estará pronto para ser um dos "frontmans" de mais alta performance ao vivo.

Falando em As I Lay Dying, acho que é a banda 'cristã' que mais tem tocado no meio secular, sendo inclusive 'headliner' como no mais recente festival, Sounds of the Underground, no festival bastante popular no Estados Unidos onde tocaram as bandas Cannibal Corpse, Behemoth, In Flames, etc. Também já tocaram no Ozzfest. E esse estilo, tem afrente uma levada de bandas cristãs fazendo bastante barulho e chamando mesmo atenção do publico em geral. Como o underoath, Extol, The Agony Scene, entre outros... Acredito que isso deixe o Vestigium Dei bastante animado, já que o 'metalcore' tocado por vocês vem dessa escola... Ou não?
Opa, é nisso que nós estamos acreditando, principalmente por não termos encontrado bandas no Brasil fazendo o mesmo som que estamos fazendo, porém, há de se destacar que temos misturado bastante elementos de Metal Tradicional e Progressivo no nosso som, tendo uma essência pesada como o Metal Core, porém diferente das bandas citadas acima. E quanto ao destaque, acredito que se você está fazendo para Deus, Ele retribuirá de uma forma magnífica e grandiosa, o As I Lay Dying com certeza faz um trablho sério e centrado na palavra de Deus, pois somente assim podem prosperar, e é nisso que cremos, acima de qualquer coisa oramos e pedimos orientação a Deus antes de qualquer decisão, composição, show, etc.

E o que aconteceu com o Silver Blade?

Infelizmente acabou. O Silver Blade, para mim, foi uma das bandas mais promissoras na cena Heavy nacional, tinha tudo e mais um pouco para dar certo, ótimos músicos, excelentes composições e um público vasto tanto no Brasil como fora. A banda teve ótimas resenhas em revistas nacionais e internacionais, porém não soube administrar esse momento, o que acabou gerando vários desentendimentos entre os membros. O primeiro a deixar a banda foi o Fábio (Batera), ele se converteu e saíu, depois disso a banda meio que parou, uns anos depois foi eu que me converti, mas continuei com a banda ainda, mas começou a incomodar os outros caras o fato de eu ser cristão. Acho que quando eu e o Fábio nos juntamos novamente para tocar foi a gota d'água, houve algumas discussões e a banda acabou, de uma forma chata, mas acabou. Se os caras voltassem acho que seria muito legal, mas para mim já não dá mais, tenho outros propósitos na minha vida.

Como você veio de uma banda conhecida na cena secular, o Silver Blade, o que você encontrou de diferente em tocar numa banda cristã?

O que eu achei de diferente, bom, uma das coisas que mais me incomodou foi o preconceito, o simples fato de eu ter me convertido e agora estar tocando Metal Cristão foi o bastante para que toda aquela galera que curtia o Silver Blade achasse que sou um "ET" agora, mas isso vai passando com o tempo, fora isso, o que eu vi de diferente e me agradou muito, não sei se é assim como todas as bandas cristãs, mas o profissionalismo e seriedade da banda, hoje fazemos música com propósito, e um propósito sério que é falar sobre a palavra de Deus, e fazemos isso para Ele, o que muda muito o jeito que a coisa é feita, pois quando é para Deus tem que ser sempre o melhor, e para fazer o melhor tem que se dedicar muito e levar a sério ao extremo, e isso é muito bom, pois quanto melhor fazemos mais Deus nos dá condições para fazer melhor, provê nossas necessidades e abre portas, isso é de mais.
No meio secular, no Silver Blade, eu tocava para acariciar meu ego, gostava de ver a galera toda falando que eu “toco muito”, que a “banda é (beep) e tal, hoje isso não importa mais, não subo no palco para que meu ego seja acariciado, subo para agradar o coração de Deus e poder levar uma palavra de salvação para a galera que assiste ao show, tento mostrar que ser cristão não é ser “careta”, que você pode sim curtir um som “porrada”, ou melhor, fazer um som “porrada” adorando ao Senhor, isso sim é a maior loucura e a maior diferença entre uma banda secular e uma cristã que eu pude sentir.

Você já conhecia o metal cristão e tinha conhecimento da cena?
Eu conhecia pouco da cena cristã, já o metal conhecia bastante, nunca tive esse preconceito que eu vejo dos banger de hoje, escuto tudo e o metal cristã está no meio dos meus disco ha muito tempo.

Bom , agradeço pela atenção. As últimas palavras são suas...
Gostaria de agradecer a você pela oportunidade de falar um pouco sobre a banda e sobre mim para as pessoas que ainda não a conhece e em breve estaremos lançando nosso CD, aguardem e confiram que vai valer a pena.
Grande abraço a todos os leitores e que Deus abençoe cada um.

Total Armageddon Fest 2007

Total Armageddon Fest - 12/01/2007 - Ukrânia.

Pelo o flyer acima, já podemos notar o quão poderoso vai ser esse festival. Primeiramente, pelo nome, Total Armageddon Fest, e depois pelos as grandes bandas que tocarão, o Illuminandi, [gothic metal] e Holy Blood, headliners desse festival que vai rolar dia 12/01/2007 na Ukrânia.


Illuminandi também está nas páginas da atual edição da Sacred Sound #7, então vale apena conferir um pouco mais dessa banda. E para quem não conhece a banda, é so ir no myspace ou site, que tem mp3's pra baixar assim como videos. Fans de Saviour Machine, Orphaned Land, Eluveitie, GOD, devem curtir de peito e alma, o Illuminandi.
Pela a Europa, esses tipos de fesitvais estão cada vez mais comum, e a cena cristã mundial só tem o que ganhar, espero que isso influencie mesmo a cena locais de outros lugares como o Brasil.

Eu realmente, sonho em ver um festival desse porte, no Brasil, um dia.

Heaven's Metal fanzine - Primeira edição de 2007

Michael Sweet - Stryper -, é capa do fanzine Heavens's metal, edição de Janeiro de 2007.

sábado, janeiro 06, 2007

Video do Horde ao vivo no youtube.

Para os 'unblack horde fans' ao redor do mundo, agora tem a chance de ver como foi um dos shows mais histórico da cena cristã. No youtube, alguns fãs já postaram alguns videos, do show do Horde ao vivo no Nordic Fest 2006, assim como outras bandas, que tocaram no festival.
Horde, destroy. Não precisa deizer mais...

webmaster do site Ozzyhead, se converte.

Webmaster troca Ozzy Osbourne pela religião.
Por Cássia Freire

O popular fã-site de OZZY OSBOURNE
ozzyhead.com foi oficialmente fechado depois de onze anos. O fundador e webmaster do site, Mitch Van Beekum, emitiu a seguinte mensagem de "adeus" explicando sua decisão para acabar com o site:
"Em 1995 eu decidi começar um pequeno website no 'CompuServe' dedicado a Ozzy Osbourne. Alguns de vocês velhos visitantes lembrarão do meu pequeno e simples site com poucas figuras, e nada demais. Eu literalmente tinha 5MB de espaço para postar as fotos e artigos novos. Um pouco depois eu me mudei pro AOL, onde eu juntei duas contas e criei 20MB de espaço somente para mim".
"Quanta mudança!!! Em dezembro de 2006 meu server estava com 4 gigas e em média com 35.000 a 60.000 visitantes por mês! Nada mal!"
"Passados 12 anos, eu fiz muitos amigos no mundo todo. Meu website me permitiu conhecer Ozzy várias vezes e consegui entradas para os bastidores através de grandes pessoas no escritório de Sharon Osbourne (John, Mike... vocês sabem quem são!). Tive contato com várias músicos que tocaram com o Ozzy e feito turnê com ele. Meu site foi divulgado em rádios, revistas e livros. Não poderia pedir mais que isso."
"Mas agora, é hora de seguir em frente. Minha vida em família e minha religião são de opinião que eu não deva mais seguir com esse site. Eu percebi que eu tenho que ficar frente a frente com Deus algum dia, e eu quero meu nome escrito no 'Livro da Vida'. Alguns de vocês devem estar pensando que eu estou amarelando, mas agora eu estou em paz comigo mesmo."
"Eu gostaria de agradecer a vocês, e a todos os leais visitantes ao redor do globo que me ajudaram a tornar o site o que hoje ele é."
"Se você tem algum comentário, ou apenas quer dizer adeus, sinta-se livre para enviar e-mail para
ozzyhead@ozzyhead.com."
"Deus abençoe todos vocês."

Mais informações: Ozzy Head
Fonte - whiplash

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Devotan - [ raw- black metal ] É headliner em festival underground.

Aconteceu em 30 de Dezembro o festival War Metal II, na cidade de Batatais, interior de São Paulo, produzido pelo o Marco Bombonato (Sentry zine) (Rip!! ) e Helton ( New Heart). " Depois de mais de 8 anos parado com o Sentry Magazine tive uma proposta do Helton (integrante da banda New Heart) para realizarmos um evento de metal, já que na cidade, por ser interior nem sempre rola shows, aí surgiu ´déia de fazer um festival. War Metal Fest foi idéia do Helton assim como o nome". [Diz Marco] Sobre as bandas. "Fui em um show em Franca/SP onde o Claudio (vocal da banda Spiritual War) organiza todo ano, e tive a chance de conversar com algumas bandas por lá , e então acertei com elas, pra tocarem no War Metal Fest, que foi onde convidamos o Devotan, aúnica banda tipicamente black metal, e eu sabia que isso seria uma grande novidade, em Batatais. Nada parecido tinha rolado por aqui ainda, em termos de metal extremo." [Continua Marco].
As dificuldades - O segundo WAR METAL FEST, teve muita dificuldade, em relação ao primeiro, tive que bancar tudo do bolso, as empresas daqui não conseguiram ver que existe uma area social por trás disso , mas o som estava ótimo, e a apresentação da banda Devotam foi de deixar muitos aqui de boca aberta, superou nossas expectativas.[Conta Marco]. Outros festivais com bandas secular e cristã tem se tornado comum na cena - " Apesar de saber da existências desses festivais, não sinto que isso tenha me influenciado, pois isso nem passou pela a minha cabeça quando estava organizando. Eu só queria fazer um trabalho decente aqui na minha cidade e que tocasse bandas cristãs e secular.
O resultado final - Tenho certeza que foi um grande show pra finalizar o ano de 2006, isso me deixou mais confiante o set do Devotan, volto a dizer, foi excelente.
[Finaliza Marco]


Marco revela, que a possibilidade de voltar com o Sentry, agora em formato de revista, é muito grande.

Também tocaram nesse dia, Spiritual War, Dead Snack, New Heart, entre outras.

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Dracma - Novo Line Up Line e cd pra baixar

O Dracma, [Prog metal ] divulga a formação atual . Vocal - Fabrício Rezende - Baixo - Laércio - Guitarra - Ivan Alatxeve - Bateria - Lienio Medeiros - Guitarra - Gustavo - Teclado - Max. Os fãs poderão conferir músicas novas no Set List, nos shows da banda. E para quem não tem o maravilhoso cd Perfect Creation ainda, a banda colocou ele completo pra download, no seguinte link, Dracma cd. Run to the downloading...
Outras informações:. http://www.dracmanet.com.br

segunda-feira, janeiro 01, 2007

Desyre - In the name of Glam metal -

No meio cristão, o glam metal já foi mais forte, hoje em dia, o Desyre, é um dos nomes, que mantém literamente o glam. Pela a foto, já dá pra notar que glitter é com eles mesmo... Laughs!
No myspace tem mais...
http://www.myspace.com/desyre777
O Sin Killer já falou com eles... A entrevista foi feita em novembro de 2005, e para quem não leu, ela está sendo postada aqui novamente... O review da demo, que eles me mandaram, está no final dessa entrevista.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Desyre [ Banda glam da finlândia. Nova no underground, mais já está sendo bem falada entre os fãs do estilo e também entre os velhos fãs do metal cristão. Pois o Desyre, usa todo aquele visual que marcou os anos 80, bem representado por bandas como o Bloodgood, Stryper, Stryken, entre outros. No quesito secular, a banda já segue aquela linha mais carrega , de nomes como Poison, Montley Crue, mas não deixando de lado, sua fé em Jesus Cristo. Isso é só um pouco sobre eles, a seguir, confiram uma entrevista com o Mazi Bee (Vocal& Guitar)

by Norman
www.desyre777.com

Em primeiro lugar, apresente o Desyre para os glams brasileiros die-hard e adiante algumas notícias sobre a banda.
O Desyre é uma banda cristã/Glam da Finlândia e está atualmente no processo de gravação de um CD-promo com 3 faixas. O som evoluiu para algo mais trabalhado. Os vocais agora estão melhores, em comparação com a primeira demo e o som está mais comercial.

Eu não tenho andado muito por dentro da cena Glam, mas sei que ela anda meio parada por aqui. Como é por aí? Qual é o estilo musical que está no topo na Finlândia?

O Glam voltou a levantar a cabeça ao redor do mundo, ou pelo menos é o que parece. Aqui definitivamente o estilo está crescendo. Eu adoro o glam porque ele me permite tocar minha música de uma forma não tão séria e carrancuda. Eu posso ser um pouco mais "na minha".

Acredito que hoje existam poucas bandas glam no meio cristão, mas isso era mais comum no passado. Conte como é estar em uma banda 100% hoje em dia. Eu conheço uma banda daí chamada The 69 Eyes, que eu acho que era um pouco glam no começo, recentemente eles tocaram aqui no Brasil.
É, o The 69 Eyes tem um pouco do lado glam, só que é algo mais gótico, na minha opinião. Estar em uma banda 100% glam hoje é provavelmente a mesma coisa que era nos anos 80. É algo que ainda não estourou no mainstream, então você tem que usá-lo para convencercada (glam)não-crente.

Sobre ser uma banda cristã, como Deus tem usado o Desyre?
Bom, a coisa mais legal para mim é a forma com que os garotos não-cristãos nos aceitam. Eles não reclamam das letras abertamente cristãs porque eles acham que nós somos legais! Hehe! E isso foi algo que Deus me orientou para fazer quando o Desyre foi formado: exagerar no visual da banda. E também é importante ser você mesmo quando você está em uma banda. E estando em uma banda cristã você deve deixar que as pessoas saibam que você é uma pessoa igual a todo mundo. Nem melhor nem pior. Apenas um pecador normal que precisa do amor e perdão de Deus.

Conte como vem sendo os reviews do EP Hair Metal Madness. Qual foi o mais encorajador?
Tem havido muitos tipos de reviews. Alguns gostam, outros não. No geral, eles têm sido encorajadores. Nós sabemos que a demo EP HMM não teve tudo o que era necessário, mas ela tem sido útil para Deus. Nós a fizemos para a Sua glória e Ele sabe disso. Nós oramos muito durante o processo de composição e gravação. Nós começávamos cada dia no estúdio orando. Foi o nosso primeiro trabalho, e nós só podemos melhorar. :P

Você me disse que o EP estava esgotado. Vocês pretendem trabalhar com uma distribuição mais ampla? Colocar o Desyre pra valer no underground?
Sim, no momento o EP está esgotado. Talvez prensemos mais, ou não. O álbum novo está quase pronto, e no momento ele so muito bom. Esperamos que ele fique bom o suficiente para vendê-lo. É claro que nós estamos tentando nos tornar uma banda grande, afinal, o Desyre não foi feito para ser uma banda de garagem.

Como são, onde o com quem o Desyre já tocou? Os shows ocorrem mais em igrejas ou em pubs e locais do tipo?
Nós só encontramos nosso elo perdido(baixista) neste verão(da Europa), então nós temos ensaiado bastante com ele. Ele não chegou a tocar no CD HMM. Nosso empresário original, BonBon Cha recebeu o crédito por isso na prensagem original. Mas, de qualquer maneira, nós faremos a nova demo e começaremos a nos apresentar. Nós tocamos em um evento de 2003 chamado Amphirock '03. Nós abrimos o festival, que nem foi nosso melhor show, hehe. Nós não tínhamos um baterista(ele nos abandonou pouco antes do show) e a bateria era gravada. Foi meio engraçado, mas nós o fizemos, e estou feliz por isso.

Sobre a mensagem, como o Desyre faz para não parecer muito chato quanto à pregação e não fazer Jesus Cristo ser visto como uma religião? Qual é a sua preocupação com o mundo neste ponto?
Nossas letras são de fácil compreensão. Nós proclamamos Jesus, o salvador, não a religião. Eu acho que as pessoas pegam o que querem das letras e deixam o resto. Eu só posso ser eu mesmo quando eu canto. Eu oro e espero que Deus esteja conosco. Ele é o chefe do Desyre. Sim, eu me preocupo com o mundo pensar que é a religião que salva, e não a relação pessoal com Cristo. Temos esperança de que possamos continuar a falar a verdade com o Desyre. Ninguém chega ao Pai sem Jesus. Isso é um fato.

Muitas bandas cristãs estão voltando à ativa, sendo a maior delas o Stryper a maior delas. O que isto significa para você?
Sim, elas estão voltando. E muitas delas são bandas glam! Haha! Cara, o Stryper é a banda que eu sempre irei amar. Às vezes mais, às vezes menos, mas nada menos do que sempre.

Eu curto muitas bandas finlandesas, tanto seculares quanto cristãs. Mas agora é a sua vez de falar o que você sabe sobre o Brazil. OK?
Bem, é claro que o Sepultura vem à mente! Eu gosto muito de seus álbuns "Beneath the Remains" e "Chaos AD". Eles são do Brasil, certo? Hehe...

Deixe algumas palavras para os glams brasileiros, e muito obrigado!!

Todos os glammers e metalheads aí, mantenham Cristo em primeiro lugar e vivam para Ele como se não houvesse amanhã! Ele morreu por você! Rokk on! =) ~777~

-Mazi
[trad - Heder Osny]

Hair Metal Madness (Ep -Indie). (Review 31 Out/2005)

A cena Glam metal hoje em dia anda muito tímida, pelo o menos é o que sinto. E quando eu li algo sobre a banda Desyre (Finlândia) que parece carregar o glam metal no coração e também no visual, eu logo fui especular, ops... Quando entrei em contato com a banda, fui informado que o ep já havia esgotado, mas eles de algum jeito descolaram um pra mim, isso porque eu insisti demais. Aparentemente, tudo soa como se não fosse algo sério, impressão que se senti ao ver o visual exageradíssimo da banda, mas quando colocamos o material pra tocar, a impressão passa a ser boa, e percebemos que as influências old school estão bem colocada no som. São 5 músicas, The Battle, What Is Love, He’ll be There, Undoings of my Life e Jesus. As influências são 80’s metal, Stryken, Bloodgood, Stryper, Twisted Sister, Poison, White Lion. A banda é formada por Mazi (Vocal &Guitar), Zade (Drums), Coco (Guitar) e Jace (Bass). Eu espero que o Desyre encontre logo um jeito de gravar um ‘full’ pois já que nos apresentaram esse epzinho, agora estão devendo isso para os hair metal fans. E o que nos resta, se não esperar, então, we wait a Desyre full stuff.
By Norman

Material do Sin Killer usado em outro site parte 2

O site Metal Land, posta nota sobre o ocorrido e pede desculpa pelo e erro...
Porém, comete outro erro na nota, quando diz que o Sin Killer, é um fotolog.
Consultando, o site, notei que eles pegam muita coisa do meu site, mas do que eu podia imaginal, contando até textos pessoais.
Os txts do Horde e As I Lay Dying, não estão citado Sin Killer como fonte.
Quem quizer checar a nota, e verificar o tanto de material do 'sin killer' postado no Metal Land, é só acessar o link, http://www.metalland.tk/
Aproveitem e deixem sua opiniões...

Fountain of Tears - finaliza produção do novo álbum - Fate

Uma das coisas mais interessantes sobre o Fountain of Tears, [Metal / Gothic / Progressive ] é que seu Line Up, conta com ex integrantes de velhas bandas do metal cristão, como Believer, Sacrament e Sardonyx. O álbum foi masterizado por Peter [Stream of Passion, Ayreon, Symphony X, Asia, Epica], e duas músicas de Fate, já pode ser conferidas no site, Corruption e Forever Lost, assim como a capa. Veja o myspace http://www.myspace.com/fountainoftears
Para outras informações, acesse o site http://www.fountainoftears.com. Uma ótima entrevista com eles, em inglês, nesse link http://www.fountainoftears.com/Interviews/edgeoftime.html
Fate, já está disponível.

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog