[SIN] KILLER: Conheça Tim Lambesis do As I Lay Dying

domingo, janeiro 09, 2011

Conheça Tim Lambesis do As I Lay Dying


Agora que vocês estão no topo do mundo metalcore, o que você acha sobre o AILD e sua música, que atrai fãs e lhes trouxe sucesso? O que vem a seguir/o que há no horizonte próximo para o AILD?

Estou honrado de ser considerado no auge do metalcore, mas os sub-gêneros do metal mudam de popularidade, e boas músicas devem sobreviver às mudanças nas tendências. Ainda somos uma banda jovem em relação a muitas outras bandas de metal, então eu acho que qualquer coisa que escrevamos vai ser associada com a cena da qual viemos. Não consigo identificar o que atrai os fãs tão facilmente como eu posso definir o que eu tenho tentado fazer nos últimos 10 anos, escrevendo música pela qual eu sou realmente apaixonado.Para ser sincero, nossas primeiras gravações não foram tão boas na minha opinião, mas nós sempre crescemos de um disco para o outro. Mesmo que eu, pessoalmente, seja um fã de bandas de hardcore, eu acho que é quase impossível encontrar um riff influenciado por hardcore em nossos últimos materiais. Com isso dito, metalcore, como um rótulo, é sinônimo de não ser muito velho ou nerd e tocar metal na minha opinião. A faixa de abertura do nosso último CD não soa "metalcore"para mim, mas talvez pareça ser se você ver uma foto nossa enquanto o ouve. Eu provavelmente sou incoerente, porque eu realmente não sei como tudo isso funciona. Nós só escrevemos a música e esperamos fazer um monte de coisas um pouco melhor que a maioria dos nossos pares. Ninguém em 2010 deve reivindicar ter criado inovações totalmente inéditas e sacudido as fundações de qualquer gênero.

Vocês preferem tocar em pequenos espaços ou festivais?
Para ser honesto, isso depende do país. Algumas platéias são tão loucas em espaços pequenos que eu desejo que nós tocássemos em shows assim todas as noites. Outros países são tão reservados que se eu não estou olhando para um mar de corpos que eu não acho que alguém está prestando atenção. Curiosamente, às vezes tocamos para uma multidão que apenas fica lá e descobrimos depois do show que todo mundo se divertiu muito lá em pé sendo um "ouvinte crítico." Mesmo que seja bom, pensando bem, se essa é a razão das pessoas irem a shows, elas deveriam apenas guardar o dinheiro e ouvir CD's em um bom aparelho de som, em vez disso.
De todos os discos que vocês lançaram, qual é o seu favorito, e também a faixa, musicalmente e liricamente?
Liricamente eu me sinto mais ligado ao nosso primeiro disco e também ao mais recente. "Beneath the Encasing of Ashes"não é bem escrito, de maneira alguma, mas ele me lembra de uma condição de meu coração que é uma parte importante do meu desenvolvimento. Nosso novo álbum é cheio de problemas que estão mais próximos do meu coração agora. Instrumentalmente, eu sinceramente não acho que nosso novo álbum tem as melhores canções individuais, mas eu acho que é melhor como uma audição geral ao colocar todas as 11 juntos.
Qual é a sua opinião sobre "breakdowns"? Eles são excessivos ou superestimados?

Riffs com groove são inestimáveis. Infelizmente, todo mundo acha que você tem que ter um breakdown para ser pesado de qualquer elemento de groove. Temos evitado um pouco riffs estereotipados com breakdowns em nossos últimos álbuns e acho que também acabamos tornando nossos álbuns um pouco menos orientados para o groove, no processo. É preciso muita criatividade para conseguir que as pessoas balancem suas cabeças de uma forma que tenha a ver com metal pesado, sem simplesmente ficar arrastando o som na guitarra.

Fonte e a entrevista completa em inglês Indie Vision MusicThe full interview you can check in Indie Vision Music
Trad. Sinkiller | Heder Osny

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog