[SIN] KILLER: Moby : um cristão estranho

terça-feira, dezembro 10, 2013

Moby : um cristão estranho

Seguindo com a série de posts do SIN KILLER,  separei alguns textos, que estão com as devidas fontes, sem qualquer add meu. E falando, de fé, quem pode garantir a do outro? Quem tem mais, menos? Quem está mais certo, errado? Boa leitura... :)
Lembrando, que são txts antigos, sem informação do prazo de validade... hahaha




Richard Melville Hall (Nova Iorque11 de setembro de 1965) mais conhecido pelo seu nome artístico Moby, é um cantormúsicoDJ e fotógrafo americano. É conhecido por singles como "Go", "Porcelain", "South Side" (com Gwen Stefani), "We Are All Made of Stars", "Why does my heart feel so bad" e "Lift Me Up". Já lançou outros trabalhos sob nome Voodoo ChildBarracudaUHFThe BrotherhoodDJ CakeLopez e Brainstorm/Mindstorm.
Moby toca tecladoguitarra e baixo. Seu nome deriva da obra Moby Dick de Herman Melville, que foi seu parente.


O cantor pop Moby, nascido Richard Melville Hall, já vendeu mais de 20 milhões de álbuns em todo o mundo e já trabalhou com artistas como The Smashing Pumpkins, Michael Jackson, Daft Punk, Britney Spears e muitos outros. 
Em uma entrevista em 2003 Moby disse que  quando ele leu o Novo Testamento da Bíblia, em 1985,  ficou"impressionado com a idéia de que Cristo foi  de alguma forma divino". Ele também compartilhou em outras entrevistas que ele "ama  Cristo" e "percebe que Cristo é Deus." Ele também expressou hesitação em chamar-se de um "cristão", que  "Desconfia da ortodoxia" e distanciou-se de "fundamentalismo".


'vida limpa, cristão born again '


ok, eu acabei de ler um artigo da revista Time que, apesar de bem escrito e informativo, tem algumas coisas erradas sobre mim, e, sendo petulante, eu queria esclarecer alguns equívocos sobre mim:

1-Não sou um cristão renascido . Eu nunca fui um cristão 'nascido de novo'. eu amo  Cristo e os ensinamentos de Cristo, mas eu não atribuio isso a qualquer religião ou denominação específica.

Eu não tenho uma vida  limpa a base de chá.  Eu bebo ocasionalmente, e  tenho em uma ou duas ocasiões até mesmo substâncias ingeridas que são consideradas ilegais pelo nosso governo (nada muito sério, notem bem, eu nunca tentei heroína ou cocaína, e eu não acho que nunca irei).

Você pode se referir a mim como um vegan, porque eu ainda sou um vegan. bem, dada a nossa maravilhosa tradição de liberdade de imprensa, você pode se referir a mim como um cão comido por um alienígena se você quiser (embora eu nunca tenha realmente comido cão, já que eu sou  um vegan e tudo).
mas por favor, não mais 'vida limpa, cristão renascido' ... -
Veja mais em:

Moby e o cristianismo

Moby tem diversas crenças. Uma das mais significativas e ainda confusa, delas é o amor simultânea por Jesus Cristo e o desdém para o cristianismo, esse último,  dos quais ele expressa em ensaios contundentes em seus dois últimos álbuns. Esta página tenta lançar luz sobre o assunto. Primeiro de tudo, vamos deixar-se Moby explicar sua posição.

"Na minha própria maneira estranha, eu sou um cristão,  que  realmente ama  Cristo, e eu acho que a sabedoria de Cristo é a mais alta, a sabedoria mais forte que eu já encontrei, e eu acho que sua descrição de condição humana é a melhor descrição ou compreensão da condição humana que eu já encontrei. E embora eu tente viver minha vida de acordo com os ensinamentos de Cristo, muitas vezes eu fico aquém. Eu não necessariamente me considero um cristão no sentido convencional da palavra, onde eu vou para igreja ou acredito no cristianismo cultural, mas eu realmente amo  Cristo e reconheço ele, independentemente,tanto quanto o vejo  como Deus. Um dos meus problemas com a igreja e o cristianismo convencional, é que parece que o seu foco não tem muito a ver com os ensinamentos de Cristo, mas sim com a sua própria agenda social. Então é por isso que tenho uma espécie  de tendencia frontal sobre o quanto eu não gosto de cristianismo cultural convencional. "-Moby, a partir do CD Entrevista Direitos Animais


Moby fala sobre ser um cristão estranho hoje em seu blog:

eu nunca vou discutir com ninguém sobre religião ou alegação de que eu estou certo e eles estão errados . Mas do meu jeito estranho e subjetivo,  sou um pouco estranho cristão .
eu acredito que há algo de alguma forma divina sobre os ensinamentos de Cristo , e o fato de que os ensinamentos de Cristo nos obriga a ser altruísta e tolerante,  humilde e amoroso,  e não-julgar.
Esta é uma das razões que eu fico tão irritado com o cristianismo contemporâneo e a sua desconexão aparentemente abrangente dos ensinamentos verdadeiros de Cristo. Mas , no entanto, eu acho estranho quando as pessoas vêm para moby.com ou myspace  dizer ' Moby , nós cristãos fazemos isso / aquilo / etc' .
Eu meio que quero dizer , ' uh, caras (notem o coloquialismo contemporâno , que sou eu tentando se encaixar ) Sou um de vocês , ok ? "

Cristo nos compele a ser melhor do que normalmente.
Cristo nos compele a perdoar aqueles que já nos ofenderam .
Cristo nos compele a amar nossos inimigos.
Cristo nos compele a ser humilde e não-julgar
Cristo nos compele a cuidar dos mais necessitados .
Cristo nos compele a não ser- violento.
Cristo nos constrange a reconhecer que o mundo material e todas as nossas posses acabará por se transformar em pó, por isso não devemos ficar muito ligado a nossos corpos , nossas vidas, e as nossas coisas .
e , o mais importante ( em muitos aspectos ) , Cristo nos compele a amar uns aos outros e cuidar um do outro, e ver todas as pessoas como a nossa própria família.

Eu pensei que este comentário foi interessante:

Eu nunca, nem por um segundo, digo  que 'o que eu acredito é certo, e o que você acredita é errado. "o que eu acredito é o que eu acredito. é subjetivo e não faz sentido para mim e ele muda como eu mudo e como a minha experiência no mundo muda.





moby — disco lies

Get vegan é a grande brin­ca­deira do recente vídeo do Moby, Disco Lies — segundo sin­gle do disco a ser lan­çado no final de março de 2008, cha­mado Last Night. O pri­meiro clipe desse disco é da faixa Alice.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=MwyPI-zKqRs]

O clipe mos­tra a vin­gança de um frango “sobre­vi­vente” con­tra um empre­sá­rio da indús­tria aví­cola. A piada reside na forma que o vídeo retra­tou essa “jus­tiça com as pró­prias mãos” feita pelo frango. O cená­rio no qual se ini­cia a per­se­gui­ção é tam­bém palco para a per­for­mance da música, que explora o clima “disco” atra­vés de sím­bo­los carac­te­rís­ti­cos: globo de espe­lhos, can­tora negra com grande potên­cia vocal, figu­rino, deco­ra­ção. A música é tão comum como outras da música pop ao abor­dar a desi­lu­são de um casal em crise, mas ela se dife­ren­cia pela bonita voz da can­tora. Dessa mis­tura, Moby faz um clipe diver­tido e agra­dá­vel de se assistir.

Destaco que o Moby é um artista ligado ao vega­nismo e sem­pre enga­jado em cau­sas de defesa do meio-ambiente, do aborto, dos ani­mais e dos direi­tos huma­nos. Sua brin­ca­deira com a “vin­gança da ave” pode ser enca­rada como ati­vismo. Também é ligado ao Cristianismo, ape­sar de decla­rar que não se con­si­dera um cristão.






Moby
Fé, salvação, e tudo mais
IT JUST MAKES SENSE TO INVITE GOD INTO OUR LIVES. -MOBY
YOU CAN NEVER BE A FOLLOWER OF CHRIST AND THINK THAT YOU'RE DOING A GREAT JOB. -MOBY
I'M VERY SECULAR. -MOBY






































Em uma entrevista com Darren Philip, Moby descreve a necessidade universal de Deus:

Uma das minhas frases favoritas é: "Aqueles que estão doentes  precisam de um médico." E o triste é que estamos todos doentes. É parte integrante da condição humana, e é especialmente parte da parcela de viver nos Estados Unidos no século 21. Estamos todos doentes. Somos todos, desconexos, pessoas  com mal-estar profundamente infelizes. Precisamos uns dos outros, e precisamos de Deus. E se Deus fez o universo e se Deus nos criou e se Deus fez o mundo,  só faz sentido convidar Deus em nossas vidas e perguntar-lhe: "Você me fez-o que devo fazer?"


Embora bem sucedido, Moby tem sido controverso, não só por sua música, mas também por sua fé. A MTV disse,  o Moby  é "famoso por seu devoção, crenças cristãs radicais, bem como seu ativismo ambiental e vegan."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog