[SIN] KILLER: Baixista do Celtic Frost critica a Igreja Católica

sábado, outubro 21, 2006

Baixista do Celtic Frost critica a Igreja Católica

Pra Martin Eric Ain, Cristo é um "fracasso".

Martin Eric Ain, do Celtic FrostApesar de ter tido uma formação católica, o baixista Martin Eric Ain, do Celtic Frost, afirmou em entrevista a jornal da Flórida que, em sua concepção de infância, a figura de Jesus Cristo é um "completo fracasso"."Minha mãe foi uma professora de religião católica. Ela ensinava o catecismo. Provavelmente, a razão que fez com que eu tomasse partido do maior dos rebeldes – o próprio Satã! – foi o fato de que essa era a força mais poderosa para fazer oposição à minha mãe. Eu me lembro da experiência traumática que foi estar em uma igreja vendo aquela cruz em tamanho natural e aquela figura humana em agonia pregada nela, com seus membros retorcidos. Eu devia ter entre 5 e 6 anos. Aquilo foi realmente bizarro, todas aquelas pessoas ao meu redor que, por um lado, se comportavam de maneira formal mas, por outro lado, ficavam realmente alegres quando acabava aquele ritual que celebrava a morte daquela pessoa. Então iam até a frente da igreja e voltavam depois de terem devorado parte do corpo daquela pessoa", lembra Martin, em entrevista publicada nesta semana pelo Broward New Times. "Quando se é criança, você acaba interpretando esse tipo de coisa de maneira bem literal, entende? E nunca me explicaram aquilo de maneira realmente lógica. Eu tinha pesadelos. Para mim, a religião não tem o poder de salvar as pessoas. Ela não me ajudou a ter uma visão mais positiva da vida. Era uma coisa negativa e opressiva. Cristo era um símbolo do mais completo fracasso e da mais absoluta opressão."O músico também falou sobre toda a simbologia das religiões, que o Celtic Frost sempre explorou tão bem. "O símbolo é a mais poderosa expressão das emoções básicas e das emoções que nós, como seres humanos, temos – seja a cruz, os chifres do demônio ou a figura da serpente. Tudo isso vem desde o início da cultura humana. Se cada pessoa puder perceber, ela tem a chance de criar significados e de colocar sua própria definição pessoal naquele símbolo. Isso é bem junguiano (refere-se a Carl Jung, o famoso psiquiatra suíço).
Fonte :. Rock Brigade - Whiplash - Pic - Metal Rules site

3 comentários:

  1. Às vezes eu acho que aqueles que ATACAM o cristianismo são os que mais contribuem para o seu fortalecimento. Esse comentário de Martin Ain sobre sua educação religiosa na infância serve como um importante alerta para nós, cristãos, sobre O QUE estamos fazendo/ensinando/vivendo para nossas crianças (e mesmo para nossos adultos) a respeito de nossa fé. Com certeza se a igreja trabalhasse essas questões de forma diferente, Martin Ain não seria hoje o responsável intelectual pelas letras anti-teológicas do Celtic Frost.
    Um desperdício de uma inteligência notável.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ele não interpretou d uma maneira boa, salvífica a pessoa de Jesus Cristo na cruz... nasci, cresci, fui criada dentro da igreja católica e isso nunca me perturbou. Concordo q tem mtos católicos q parecem q "adoram a um Deus morto", q não há Deus vivo, mas a igreja hj está revelando bastante esse Deus vivo q age e faz... Se ele já se sentia perturbado, é sinal d q infelizmente o devil já "trabalhava" na vida dele.. e a mãe dele só ensinou q o Deus só sofre por ele, q em Deus só exite sofrimento, só existe coisa triste..
    ele interpretou tudo errado!!!

    ResponderExcluir

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog