[SIN] KILLER: ADIASTASIA [PB] In Power Metal We Trust [entrevista]

domingo, novembro 12, 2006

ADIASTASIA [PB] In Power Metal We Trust [entrevista]

Adiastasia, [power melodic metal] com esse priemeiro full, Life War lançado pela a Bombworks, chamará atenção dos fãs de bandas, como Wizards, Dynasty e Seven Angels, Seventh Avenue. É verdade que por aqui a banda ainda não é tão conhecida, mas isso é uma questão de tempo e vamos ver como vai ser a divulgação desse incrível cd. O line up é formado por Jeff Winner ( Lead Vocals), Janinho Di’Nizz ( Guitars) , Ryvson Lacerda (Keys), Joab Marynne (Bass) Dinho Caetano (Drums). Eles estão com planos para morar em São Paulo em 2007. E mais um pouco sobre eles, você fica sabendo na entrevista a seguir, com o vocalista Jeff Winner.
By Norman


Sin Killer - Eu achei a capa de Life War excelente! Por favor, poderia falar sobre isso... Quem fez, e qual sua conexão com as letras... E a mensagem principal ...

Jeff Winner - Hum.. ‘Life War’ é um disco altamente conceitual, a capa é ligada ao assunto principal do disco, que é a guerra, claro que a ‘guerra’ a qual me refiro nas letras é uma guerra no reino espiritual e o conflito interior do ser humano, os temas vãos desde a ficção de uma guerra cósmica de anjos, demônios e seres humanos onde existe um escolhido de Deus que foi chamado para liderar um exército. você vai dizer que eu sou viciado em RPG (risos).. Meio pentecostal não acha?
É mas, também trata-se sobre o maior fantasma que o homem enfrenta nos dias de hoje que é a depressão, o medo, a duvida... Fala também dos sentimentos fraternais como amizade, sobre a fé, a perseverança, os sonhos que ainda não foram realizados, são temas bem comuns nos homens e o álbum trata profundamente desse assunto, tudo num clima cristão não apelativo, mas sem mascara, voltado 80% aos que ainda não voltaram para a Casa do Pai .
Bom tentando falar da capa, eu acabo falando no assunto do disco, (risos).. Empolguei-me.
Mas acho que com isso dá pra explicar.
Sim... Quem criou a capa fui eu (risos).. Obrigado pelo elogio [Risos] Deus é heavy, ele sempre nos supre de tudo. Gloria à ele.

Esse cd, deve ser consumido por fãs de bandas como Seventh Avenue, Seven Angels, Dynasty, Wizards... Você concorda comigo? Risos!!! [Eu sou fã de todas bandas citadas...)... Tem mais algum nome que você adicionaria a esta lista?

Bom Norman, eu creio que sim, Adiastasia é uma banda para pessoas que curtem esse estilo mais power metal mesmo, apesar de sempre ousarmos sair um pouco , encaixando uns detalhes prog nas musicas, e uns toques de Symphonic metal, no fim acredito que se encaixa dentro da linha power que é a característica mais forte da banda.

O fato de vocês não serem conhecidos por aqui, mas assinar com o selo americano, Bombworks, (Seven Angels, Holy Blood, Pale Horse, Amos, Venia) a banda terá seu nome bem exposto na cena metal. O que você está achando disso? Qual o retorno que você estão recebendo?

Isso é mais uma grande da parte de Deus. O fato de não sermos conhecidos e logo no nosso primeiro álbum já estarmos juntos dessa galera boa, pra mim foi milagre de Deus. Acredito que vem coisa boa por aí, na verdade eu sempre espero coisas grandes pois nosso Deus é grande .
O metal Cristão tem muito pra mostrar ainda pra essa galera heavy.
O retorno??... Não sei te dizer, espero oportunidades, espero poder alcançar nossos sonhos , mas Principalmente que possamos ver frutos espalhados por aí.

Como é a cena local de sua cidade? Existem muitas bandas, fanzines bons por ai?

A Paraíba é um celeiro e tanto, tem muito a crescer, o que posso dizer?
A cena secular tem crescido muito em relação à Cristã, temos muitos jovens que estão despertando para a visão, mas como todos que um dia viram o começo das coisas, eu ainda vejo uma cena bem adolescente, se é que me entende.

Você disse que cantou em bandas secular antes de formar o Adiastasia? Me conte um pouco sobre esse tempo...

Oh my Darkness time.. risos
Eu cresci com meu pai escutando bandas como Led Zepelim, Scorpions, e uns Brazucas também.
Apesar de ser nascido numa terra conhecida como a sede do maior São João do munndo, o forro e o Axé, não me entravam de jeito nenhum.
Comecei na minha primeira banda aos 16, acredite ou não eu cantava death, risos..
Aos 17 eu entrei numa banda onde eu já começara a cantar Iron Maiden , Helloween e fiquei nessa banda até o dia da minha conversão, em dezembro de 1999. Gloria Deus! Estou em Cristo a 7 anos. Ufa... Ai você sabe né ? Antes era sexo, Drogas, Drogas, Drogas, Drogas e Heavy metal. Mas graças a Deus eu to aqui vivo para contar a historia.

Quem você citaria como influências para o Adiastasia? Uma atitude, uma banda...
Hum .. Essa não era pra ser, mas acaba sendo a mais pesada sabia?


Temos influencias de bandas como Helloween, Stratovarius, Dream theater, Angra, Rob Rock, Stryper , Seventh Avenue, entre outras dessa linha Heavy, power, melódico e prog.

Vocês estão num selo cristão e a banda é formada por cristãos. Então obviamente serão rotulados de white metal ou banda cristã. O que você tem a dizer sobre isso ?

Você riria se soubesse que eu ainda não sei qual é a diferença entre W M e M C ? O fato de não estarmos preocupados com o rotulo, e sim com o que devemos fazer para mostrar diferença, é o motivo de nunca termos saído a procurar as diferenças entre esses rótulos.
Bom se nos rotularem disso ou daquilo não importa, o que importa é se estivermos dentro do propósito do Pai, e cara se estamos nele e ele em nós, ele esta acima do rotulo e pode fazer infinitamente mais do que possamos imaginar.


Você acha que sua banda é mais um jeito do metal cristão ser visto com mais credibilidade, já que muitas bandas pecam nesse sentido.

Essa também ta difícil...
O Adiastasia desde o inicio sempre almejou por fazer tudo sempre dando o nosso melhor, pois como já falei para muitos e repito agora, Deus merece o melhor, então não fazemos para sermos melhores que ninguém, mas para dar a Deus o melhor que podemos fazer.
Se isso resultar de alguma forma na maneira como as pessoas passarão a ver o Metal Cristão, e se nisso nós recebermos algum tipo de credito, significa que aquele que esta acima de tudo e de todos ficou satisfeito, e pra mim é o que importa
.

Pregações ou para alguns '“bible bashing”, hoje em dia são muito raros em show de bandas cristãs. O que você acha que aconteceu? As bandas não querem perturbar os fãs de metal, ou não querem falar daquilo que não vive... (Que fique claro que não me refiro... a todas ...)

Eu particularmente gosto de trazer uma palavra em shows, isso é uma de nossas características, apesar de não fazer sempre, pois sou bem prudente quando se diz respeito a ganhar almas, se eu estiver em um show, e a banda que tocou antes da nossa já tiver feito uma pregação, não vejo motivo para eu trazer outra pregação, como se o Espírito já não tivesse falado antes da gente tocar e mesmo assim ainda vou ministrando durante as musicas, já fomos muito criticados por deixar de pregar em um show ou dois, só por não achar que devo completar algo que já foi feito.
Não sei dizer ao certo o porque de muitos terem parado de pregar, mas como eu tenho umas raízes pentecostais poderia dizer que nem todos têm o dom da palavra.
Mas uma coisa é certa, a palavra é essencial nos shows, sem isso não temos como chegar ao real objetivo do METAL CRISTAO.

Muitas bandas escolheram seguir algo mais comercial e profissional musicalmente. Ou seja, muitas dessas não tocariam de graça pelo o simples motivo de levar mais gente pra igreja... Mesmo tendo a maior parte de seu público no meio cristão.
Você encara isso naturalmente ou tem algo a dizer?

Cara, encaro naturalmente.
Se o metal Cristão nacional fosse profissional, talvez fosse levado a serio.
Temos exemplos no Brasil, que mesmo não sendo metal puramente falando, podem ser usados.
Aqui costumamos fazer shows em prol de alguma extrema necessidade da banda, cobramos um valor simbólico de R$3,00 e com muita divulgação, conseguimos por 300/ 400 pessoas na casa.
Se o Oficina G3 vier tocar aqui, eles cobrarão um cachê enorme, e o valor do ingresso varia entre 10,00 e 15,00. ( Casa Cheia)
E os caras estão fazendo a obra, ganhando pessoas para o Reino, a diferença é que eles conseguiram entrar para o ramo profissional da coisa, isso valorizou a classe deles, porque não se pode fazer o mesmo em relação ao Metal propriamente dito?
Já vimos que o Brasil curte metal com força, temos aqui bandas que são referencia no mundo todo, como o Angra, shaaman e Sepultura, são bandas secular mas são brasileiros como nós, os caras tão no mainstream, nas gravadoras e revistas.
Eu creio que se o preconceito e o descaso por bandas que levam o trabalho a serio mas ainda não são conhecidas, acabar, quando esse tipo de mesquinharia dentro do nosso metal abençoado for expurgada... Meu amigo, tú verás a glória que poderá ser.


E sobre o CMF e Zadoque, o que você acha do que eles tem feito pela a cena cristã?

Não sei te dizer, pois ainda não tive experiências
com eles, eu fico neutro por enquanto.

Quais seriam os 5 melhores álbuns de metal cristão?

I.G.W.T- Stryper
Against the Law - Stryper
Holy Hell- Rob Rock
Long Live The King – Narnia
Answer to the Master -Impelliteri

E sobre os vocalistas, quem seria suas influências?
Bruce Dickinson, Michael Kiske e André Matos.

Thanks Jeff... Let us your last words... and Stay power for christ!

Pois é.. Considerações finais, não é meu forte, mas lá vai..
Que Deus abençoe a todos, que possamos nos encontrar por aí nos shows da vida, espero que curta o Nosso primeiro Álbum, que esse possa ser fonte de benção na vida de vocês. And Stay power of Christ. Metal Forever And Jesus praise for all eternity.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog