[SIN] KILLER: [HM - Entrevista ] Being as an Ocean - Respirando sob o mar.

segunda-feira, junho 30, 2014

[HM - Entrevista ] Being as an Ocean - Respirando sob o mar.

Uma conversa apaixonante com o vocalista Joel Quartuccio, do Being as an Ocean.
By Rob Houston
http://hmmagazine.com/blog/feature/ocean/


O frontman Joel Quartuccio do Being as an Ocean é um cara humilde, que por um acaso estar em uma banda com alguns crentes, embora nenhum deles jamais pretendeu comercializar para a comunidade cristã.

Ele ama os fãs que interpretam e os que pegam as sugestões de suas letras. Mas no final do dia, ele só quer o amor verdadeiro e a união transpareça. Em apenas três anos, a banda tem visto os efeitos positivos e negativos que o mercado cristão pode fazer num jovem garoto, e a consequência mais positiva ele quer deixar - algo que ele viu uma série de vocalistas antes dele ignorar – de ser uma luz no dark world.




Vocês saíram com um cd no início do mês, e que está indo surpreendentemente bem, melhor do que o seu primeiro registro no selo. Vocês têm sido uma banda por cerca de três anos, mas você já está em uma gravadora com dois registros de carta na manga. Como isso tudo aconteceu?

Foi preciso um pouco de paciência (risos). Estivemos tocando música como um grupo por cerca de uma década. Fiz 23 há dois dias, então nós tocamos juntos desde que eu tinha 13 anos de idade. Estivemos em várias bandas juntos. " Being as an Ocean ", foi-nos finalmente chegando ao capítulo adulto de nossas vidas, dizendo: "Que tipo de música que queremos estar tocando nos próximos anos?" Formamos tranquilamente entre nós, praticamente isso, escrevendo, em seguida, gravá-la no verão de 2011, apenas para manter Dear God até novembro de 2012. foi um grande, grande jogo de espera, e saber que tínhamos o núcleo para suportar tudo isso, com paciência de ficar na estrada, ajudou.

Por que esperar 2 anos inteiross entre os álbuns? Alguns punk e bandas de hardcore estão começando lançar um registro por ano.

Queríamos ter certeza de que cada nota seria intencional. Você sabe o que eu quero dizer? Fique sabendo que estávamos colocando o nosso coração e a nossa alma em cada bit de música que escrevemos. Não apenas escrevemos algo que todos acha que estava legal e depois, sendo assim, "Tudo bem, estamos juntos nisso.

Queríamos ter todo o tempo do mundo para sermos livremente criativos. Acho que demostramos através da maneira que escolhemos gravar e escrever este álbum, também. Passamos um mês isolado em uma cabine perto de nossa casa aqui, elaborando o álbum, juntando todas as coisas que estávamos trabalhando, isolados. Então, uma vez que foi possível entrar no estúdio, nos sentimos extremamente preparado. Nós não sentimos apressado. Nós sentimos que nós poderíamos produzir um produto que foi 100% de nós e não 70% por cento nós, 30% o tempo de produção.



Vocês foram para Nashville e gravaram com Brian Hood e agora vocês vão ainda mais longe, para o leste de Atlanta. Por que vocês escolheram gravar no Glow in the Dark desta vez?


O grande diferencial - e por isso decidimos fazer no Glow in the Dark nossa casa de gravação, mesmo que seja por todo o caminho em todo o país – Porque Matt McClellan está tratando nossa música e nós, como pessoas, com o máximo de tempo e cuidado.

Nós amamos o trabalho que (Brian Hood) fez por nós, mas nós achamos que não era 100 por cento de nós. ... Tendo em nossas mãos este álbum e poder viver no estúdio fez um mundo de diferença.

O que vocês são como banda?

Honestamente, nós tentamos não segurar com muita força a nada, nos lembramos que temos um ao outro como músicos, porque temos trabalhado juntos por muito tempo. Mesmo com as novas caras - Connor, o nosso novo baterista, e Michael, o nosso novo guitarrista e vocal - eles engrenaram em conjunto imediatamente.

Somos frouxamente uma banda de post-hardcore com influências distantes de wazoo. Temos que checar nós mesmos para não fazer nada já existentes. Esse som com Matt McClellan - O som do Glow in the Dark , , é muito reconhecído - Temos respeitado e amado tantas bandas por anos. Para finalmente estar naquele lugar onde temos a oportunidade de produzir algo nesse nível, nós brotamos disso.


O que esse álbum significa para você,  como letrista e vertendo todas essas emoções e idéias que estão em sua cabeça?

Falo isso muito.  Sendo  sincero comigo mesmo por escrever coisas que eu não estou necessariamente OK com ou confortável com, no momento da escrita, mas reconheço que a escrita sempre foi a minha maneira de lidar. Sempre fui extremamente catártico.  Se manter honesto e escrever as coisas que me assustam sobre mim enquanto estou sendo introspectivo, eu acho que isso é o que as pessoas mais se apegam.  Acho que isso é o que as pessoas são capazes de sentirem na nossa música. Estamos todos muito nele e sinceros.

Em segundo lugar, eu acho que foi  um momento de provar a nós mesmos que poderíamos lançar outro  full-length e ainda sermos verdadeiros com o que tinha feito, carregar todas as coisas que nós amamos no  Dear God, e que os fãs adoraram, porém encontrar maneiras diferentes para expressar essas coisas de novo. Não apenas musicalmente, mas instrumentalmente.

Sabíamos que (não poderia ) perder o controle das coisas, embora sabíamos que seria um desserviço a nós mesmos e os outros, se não tentarmos crescer como uma banda.



Há algo que você queria expressar que você não tenha falado em uma entrevista ainda? 

Seria legal  tratar do aspecto espiritual por trás da banda. Há uma grande quantidade de pessoas que só ouviram o segundo álbum. Para esclarecer, somos chamados de banda cristã muitas vezes, mas nós, como uma banda, nunca nos consideramos uma banda cristã. Isso não é o que nos propusemos a fazer.

Eu sou um cristão e outros dois membros da banda também são. Com as letras, a minha crença e da maneira que eu percebo Deus brilha. Os meus companheiros de banda têm sido extremamente generosos em me deixar dizer o que está em meu coração. Estou grato a eles por isso. Com tudo o que disse, nós acreditamos muito no amor e na compaixão, graça e misericórdia para nós mesmos e para os outros. A única missão dessa banda pode ter é a de não apenas compartilhar a música que fizemos, mas para aproveitar as conexões que sentimos com os outros em um ambiente ao vivo. Entrar em um espaço e entrar em comunhão com as pessoas, nos aproxima mais, eu acho. Enquanto estamos nesse espaço, queremos mostrar tanto amor e tanto cuidado para as pessoas ao nosso redor quanto possível e tratar a todos com o amor e a dignidade que merecem.

Você não tem que ser "religioso" ou você não tem que ter uma crença, necessariamente, em um deus ou um poder maior para ser uma boa pessoa e fazer este mundo avançar em amor, compaixão e compreensão.



Quais são seus pensamentos, , sobre bandas que na verdade abusam da indústria para se promover para poderem entrar nela, já que é uma maneira fácil de ganhar dinheiro? Como aquele episódio do "South Park", onde Cartman começa uma banda cristã, porque ele sabe que pode ser grande.

(Risos) Fé mais um! Parte de mim realmente - esta é uma palavra forte – despreza isso, essa parte de mim que realmente ama a mensagem de Cristo. ... É fácil para as pessoas consumirem porque qualquer mãe conservadora pode entrar em uma livraria cristã acompanhada de seu filho e apenas comprar um CD que acha que vai ser bom ou moralmente seguro para seu filho.

Ele é falível. Pode ter buracos furados nele. No final do dia, a arte é muito pessoal, especialmente quando se trata de quem a fez. Levar ela, algo que pode ser tão honesto e tão puro e ter essa agenda escondida por trás de tudo isso, a cantá-la para as pessoas ... Eu sei que este é o caso de algumas bandas. A banda nem sequer acha que as pessoas para quem ela está cantando estarão, em suas mentes, com eles para o resto da eternidade.

Eu sei e tenho sido testemunha de um monte de música cristã, ouvindo esse tipo de coisa por 11 anos, e vendo bandas cristãs que estão empurrando crença. Eles simplesmente saem e dizem para todo mundo lá que eles não estão, eles não são aceitos, eles não são necessariamente amados, seu pecado é odiado. Estas são todas as coisas que ouvi em primeira mão quando estou ali, naquele espaço.

Ela coloca um sentimento doentio na boca do estômago, porque eu sei que isso é algo tão puro, algo que pode ser muito uma mudança de vida, se for deixado em sua forma bruta. Sabemos que Deus não necessariamente precisa de nós para trabalhar em Seus propósitos. Somos simplesmente seus instrumentos.

Levar algo que pode ser tão puro e, em seguida, torná-lo um ponto de venda é errado para mim. Não é genuíno. É neutralizante para a missão final que essas pessoas estão tentando realizar. Tenho plena fé no Senhor para interagir na vida de todos, individualmente, no momento e no tempo em que precisam.

Ouvir um vocalista cristão parecer um superstar da WWE entre as músicas, dando um discurso sobre como eu não tenho que ir para o inferno – isso não me atrai. Isso não se aplica para mim. Eu não vejo como isso poderia parecer real ou verdadeiro para qualquer outra pessoa, simplesmente porque é tão dramatizado.

Seria bom se esses jovens nestes shows vissem as mesmas bandas darem o mesmo discurso cada noite, enquanto elas estão em turnê. Isto tudo é muito, muito prático, muito metódico, muito ensaiado. Isso tudo não é aceitável para mim. Isso é tudo que tenho a dizer sobre isso.


Como o Tim Lambesis disse recentemente, que "uma em cada 10 bandas cristãs" com quem eles fizeram turnê "realmente era uma banda cristã." 


Há muitas bandas que não se intitulam bandas cristãs que eu vejo agirem com mais amor e mais compaixão pelos outros do que eu já vi algumas bandas cristãs fazerem.

Outra coisa a jogar em cima de tudo isso é uma experiência pessoal que tive recentemente em um show. Tem uma banda aí que agora que está se intitulando uma banda cristã e se promovendo no mercado como tal. Eu não vou dizer o nome da banda, mas eles recentemente lançaram uma música falando sobre o assunto altamente delicado no mundo cristão, a homossexualidade.

Eles estavam falando sobre ... em suas letras, "Pecado é pecado. Você ainda está errado. Você ainda está vivendo nele. Você ainda está vivendo em pecado ", condenando-a.

Para ser honesto, eu não estou bem com isso. Eu me considero heterossexual e apoio os direitos iguais. Eu sou cristão. Eu conheço muitos cristãos homossexuais. Eles podem mostrar e experimentar tanto amor a Cristo e a sua mensagem como qualquer outra pessoa. Já vi casais homossexuais que estavam mais comprometidos com seu relacionamento e seus respectivos companheiros, do que a maioria dos novos casamentos que já vi. Eu poderia continuar, exceto dizer essas coisas, trazer uma mensagem branda de volta em uma cena que está tão acima do racismo, do sexismo, da homofobia, transfobia ...

As cenas do hardcore e do metal sempre foi sobre se unir, em solidariedade, para esquecer e para escapar das coisas deste mundo que nos dividem. Isso nos une em uma época de comunidade onde todos estão lá para a mesma finalidade.

Eles estão alienando  a um determinado grupo de pessoas, que - mais do que provável, com 100 por cento de certeza que há pelo menos um homossexual no espaço. Essa pessoa foi feita para se sentir completamente alienada, e eles não vão ouvir qualquer coisa que você tem a dizer nunca mais.

Na música que está retratando crença, temos que ser reais e honestos sobre esse palco montado ao nosso redor, o mundo em que vivemos agora, e para entrar e completamente alienar um determinado grupo de pessoas em um espaço onde se supõe que todos sejam aceitos? Você arruinou isso. Você contaminou isso. Você fez disso algo que nunca foi destinado a ser – algo que deveria ser o oposto disso. Estou farto de ver ideais continuados de exclusão na cena e, especialmente, na música baseada na fé. Isso é o que me dói mais. Não há autenticidade. Você tornou isso pior do que a igreja.



trad help Paulo Henrique.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog