[SIN] KILLER: DivineFire The master of Divine Metal Fire]

domingo, dezembro 17, 2006

DivineFire The master of Divine Metal Fire]

O DivineFire é a banda que vem chamando atenção dos fãs de metal desde de seu primeiro fantástico album, GLORY THY NAME. Christian Rivel, [Narnia] e Jani Stefanovic [Renascent, Essence of sorrow, e Miseration], se juntaram pra fazer esse projeto ir longe. Os ótimos reviews, fizeram com a banda criasse um Line Up fixo para as turnês, onde o público japonês e europeu, já tiveram essa sorte. O novo álbum Into a New Dimension, promete continuar levando o nome DivineFire à lugares altos, porque esses dois cara, não brinca em serviço, ops. A seguir uma entrevista o incrível Jani Stefanovic, o cara que faz praticamente tudo na banda.
http://www.divinefire.net/


by Norman A. Lima

Quem é o “dono” do DivineFire?

Jani: Bem, eu e o Christian Rivel tomamos todas as decisões juntos.

Como você conheceu Christian? E o que os levou a trabalhar juntos?

Jani: Eu lhe mostrei o CD da minha banda anterior chamada Renascent. Após uma longa conversa, comecei a fazer música junto com Rivel.

Vocês tem diversas influências. O Christian é mais melódico e você é mais extremo. E o som do Divine Fire é muito veloz. E vocês realmente são diferentes do resto da cena metal. O que você tem a dizer sobre isso?

Jani: Sim, essa foi a idéia principal, juntar esses dois elementos de estilos agressivos e melódicos, e eu acho que é um grande conceito. Eu gosto muito!

Pelo que eu sei, a maioria do público do Divine Fire são os cristãos. Você concorda?

Jani: NÃO. Também existe um monte de não-cristãos que gostam. Principalmente no Japão e aqui na Europa, mas é claro, naturalmente, vários cristãos.

É claro que os fãs de Narnia adoram o DivineFire(inclusive eu mesmo). O que você pensa a respeito?

Jani: Nem todos os fãs de Narnia gostam do Divinefire, já que é meio rápido e agressivo, mas alguns gostam de ambas as bandas.

Você toca todos os instrumentos nos álbuns? Vocês pretendem firmar uma formação fixa?

Jani: Sim, eu toco as guitarras, bateria e teclados, mas ao vivo eu só toco guitarra, já que temos uma formação contratada para shows.

O DivineFire tem muitos fãs no Japão. Por que você acha que a cena metálica japonesa dá tanta atenção ao DivineFire? O que eles pensam sobre vocês serem roqueiros cristãos? Conte-nos sobre a turnê japonesa do DivineFire.

Jani: Eu acho que eles gostam muito porque é rápido, tem muito bumbo duplo, ótimos teclados e solos de qualidade, tudo misturado com estilo melódico e agressivo. A turnê japonesa foi ótima, a melhor experiência que já tive em minha carreira musical. O pais é fantástico, e as pessoas foram ótimas. Esperamos poder voltar algum dia.

Estou ouvindo a versão japonesa do Into The to New Dimention. A maioria das bandas grava faixas bônus para os fãs japoneses. O que você pensa sobre isso? Não parece meio injusto com os fãs de outros países? Risos!!!

Jani: Bom, isso é algo que eles exigem, pois o mercado no Japão é tão caro que para o público não comprar dos europeus, eles incluem faixas bônus para atrair os compradores. Mas nós normalmente colocamos algo de especial nas versões européias, também.

O que você acha do som do Narnia?

Jani: Eu ouvia muito o Narnia quando eu era mais jovem, mas hoje eu curto estilos mais agressivos e não ouço tanto o som do Narnia, mas de vez em quando, eu coloco algo mais leve! Risos!!!

Você toca em outros ótimos projetos, como o Miseration e o Essence Of Sorrow, que são mais extremos. Você gosta mais desse tipo de metal?

Jani: Sim, eu gosto de todos os tipos de metal. O Miseration é death realmente agressivo, o Essence of sorrow é voltado ao dark atmospheric metal. Eu gosto de todas os diferentes estilos de minhas bandas.

Estou ouvindo as músicas que você colocou no myspace. Os cds dessas bandas serão lançados pela Rivel Records?

Jani: Sim, eles serão lançados em dez de janeiro de 2007 pela Rivel records.

E quanto a shows com essas bandas, vocês vão fazer algum? Vocês tem muitos fãs aqui no Brasil. Você pode prometer um show aqui, algum dia? Risos!!!

Jani: Estou tentando arranjar alguns shows e turnê com o Essence of sorrow, Divinfire e Miseration. É meio dificil de marcar, já que nós não temos uma formação fixa. Mas talvez algum dia seja possível.

A propósito, o que você conhece sobre o nosso país? E sobre o seu lado cristão, o que você poderia dizer?

Jani: Eu conheço o futebol brasileiro, Ronaldo, Ronaldinho, Roberto Carlos e todos esses grandes jogadores. E o Rio de Janeiro com aquela enorme estátua de Jesus, hehe. Tem também o Samba, e vocês falam português. Acho que eu sei bastante coisas. Eu poderia ir seguindo por muito tempo! Risos!!!

Obrigado por sua atenção! Deixe uma mensagem final para os fãs brasileiros... Tudo de bom pra vocês, cara!!!

Obrigado pelo interesse. Que Deus lhes abençôe, e que o Espírito Santo toque o Brasil para que mais pessoas possam ser salvas e servir o nosso pai celestial Jesus Cristo.
Cuidem-se pessoal, andem com Deus.

Jani Stefanovic


Trad. Heder Osny]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog