[SIN] KILLER: As I Lay Dying - Frontman - sobre as mudanças e interação com fãs.

domingo, outubro 30, 2011

As I Lay Dying - Frontman - sobre as mudanças e interação com fãs.

Tim Lambesis comentou em seu blog o tema/título acima deste.
Alguns dias atrás eu estava verificando a programação de bandas de alguns amigos para ver se estariamos cruzando caminhos em alguma turnê em breve. Por exemplo, eu verifico o facebook do Evergreen Terrace de vez em quando na esperança de que eles venham tocar em San Diego, enquanto eu estou em casa ou que vamos tocar em Jacksonville, enquanto eles estão em casa. Eu mesmo tenho que verificar o facebook de minha própria banda, por vezes, para ver onde vamos estar nas próximas tours porque todos os que viajam parece se misturam às vezes.

De qualquer forma, toda a minha busca me levou a cerca de uma percepção muito interessante. Todo mundo sabe que a indústria da música está mudando rapidamente e é falado tanto que se torna irritante às vezes. Sim, há menos lugares para comprar CDs físicos e as bandas precisam sobreviver com o dinheiro do merch ou da renda dos shows ao vivo. As Bandas estão adaptando seus produtos (e até mesmo seu som às vezes) para manter-se com isso. No entanto, minha mais nova concepção é o quanto os fãs se mudam.
Notei no feed de notícias de uma banda em especial que postou uma nova canção na semana passada. Desde então, eles têm também postados algumas informações aleatórias / fotos quase inteiramente sem relação com o som de sua música. Porque o Facebook listas estatísticas em todos os lugares, eu não pude deixar de notar que as opiniões, gostos, e comentários sobre algumas fotos novas foram quase o dobro da contagem da canção nova. Por um segundo eu não podia acreditar, mas depois me peguei verificando alguns destes curtos posts ‘não de música’ também.
“Quando estreia uma música é” menos importante para os fãs que os pensamentos de um músico em festas ou moda ou o que quer, então é natural para os amantes da verdadeira música questionar o quão saudável a interação mais direta entre bandas e fãs realmente está na era da informação.
“Eu costumava conversar com bandas de amigo sobre a pressão de sua gravadora para gravar um registro melhor que o anterior”. Agora há mais pressão de alguns selos para postar informações sobre o que comeu no café da manhã, comentar sobre trending topics, e tirar fotos selvagens para imprensa.
"Eu não quero simplesmente reclamar. No entanto há uma grande quantidade de um bem que vem de um relacionamento ‘banda para-fã’ direto que não é controlado inteiramente por gravadoras mais. Eu sou capaz de pensar em voz alta através deste blog e os fãs podem me ajudar a digerir as coisas novas que estou aprendendo. Os fãs têm uma nova perspectiva que pode ajudar os músicos vêem a si mesmos ou as suas ideias a partir de um ângulo diferente. No entanto, eu ainda acho que mesmo algo nobre como um músico comentando sobre o seu / sua posição política é um tanto irrelevante quando se trata de decidir se eu gosto da música deles. Música ainda deve ser a atração inicial e espero ler todos os semi-inútil não-musical updates que nos ajudará a cair mais no amor com a música.
"Meu último pensamento sobre tudo isso é questionar as informações que a faixa etária / fã, dizem sobre nós. Estatisticamente analisar se o que os fãs estão vendo revela a verdade. A maioria de nós quer algo novo que seja fácil de digerir e apela para uma atenção limitada. Clipes curtos, imagens e propaganda são mais importantes do que o completo, canções complexas e belas, em muitos casos.
As bandas deveria mudar para interagir com seus fãs da forma que a maioria está pedindo? Ou deveria as bandas propositadamente ignorar o que seus fãs querem, às vezes para esticar os poucos que desejam mais conteúdo/ melhor? Não quero admitir que a composição musical ou ainda letras provocando interação é secundário..., mas eu também imagino que um blog prolixo como este que busca um diálogo mais inteligente com os fãs terá visões significativamente menor do que a foto sem camisa que eu estou pensando em postar na próxima semana.
As bandas deveria mudar para interagir com seus fãs da forma que a maioria está pedindo? Ou deveria as bandas propositadamente ignorar o que seus fãs querem, às vezes para esticar os poucos que desejam mais conteúdo/ melhor? Não quero admitir que a composição musical ou ainda letras provocando interação é secundário..., mas eu também imagino que um blog prolixo como este que busca um diálogo mais inteligente com os fãs terá visões significativamente menor do que a foto sem camisa que eu estou pensando em postar na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog