[SIN] KILLER: A Tribute to the Past # 6 Overdrive

domingo, outubro 02, 2011

A Tribute to the Past # 6 Overdrive


 
Hello metalduders...

SiNKiLLeR #6, apresenta mais um ‘rest in peace’, que talvez você não tenha visto, ouvido – falar, ainda.
Eles lançaram uma compilação de suas músicas batizada de Overdrive: Remembering the Basher via  Stronghouse.

“Eu acredito que nós mesmos nomeamos ‘OVERDRIVE’ porque fomos dirigidos pelo o único acima de nós! Nós gravamos duas fitas juntas: "Overdrive" em 1989, e "A Grave Mistake"" em 1990. Todas as coisas boas chegam ao fim, e assim foi com o OVERDRIVE. Todos nós mudamos para outras coisas em nossas vidas agora, mas ainda mantemos contatos...”

... O Overdrive foi uma banda de gothic power metal cristão de Blacksburg / Radford. Eles ‘existiram’ em alguma encarnação de todo 1985 até por volta de 1992.

Ao longo do tempo, a banda percebeu que havia outras bandas chamadas Damascus, e sentiram que deveriam buscar um novo nome. Eles nomearam- de Heaven Quest, Cross Breed, e finalmente escolheram Overdrive. Os outros nomes que eles brincaram e que poderia ter sido usados, foram:
White Knights

Thunder Priests
Jed and the Wife Beaters
Bloody Rose Petals
Twisted Christians
Motley Jews:

Destaques de sua carreira no underground inclui terem tocado no festival festival Cornerstone em 1990 e 1991, em Illinois, USA, se apresentando com outras bandas de metal cristão da época (Living Sacrifice, Believer, Deliverance, Tourniquet, Vengeance Rising, One Bad Pig, etc.). E sendo cortejada pela a Intense (Frontline) Records por um breve tempo antes de se separar. Eles foram votados como um dos top 5 unsigned (sem selo/ ou indie) bandas de metal cristão no país dois anos consecutivos pela a revista Heavens Metal (atualmente HM Magazine).

Uma de suas músicas (Quando o "Santos") estava sendo destacada, numa discussão nacional de catálogo dos novos lançamentos da Benson para 1991, mas a canção foi retirada da compilação devido a alguma controvérsia sobre o uso da palavra "Saints".


Houve alguns shows de reunião na última década, e um ou outro não seria descartado se todos nós não vivemos em estados diferentes no momento.
Infelizmente, o baterista original do Overdrive, Bobby Collins, faleceu há poucos anos na idade de 30, por motivos alheios. Sua ausencia

Será é sentida por todos que o conheciam.

Uma nota estranha à história do Overdrive: a própria encarnação passada da banda incluiu Jimmy Prior na guitarra, Doug Levy nos vocais, Steve Ryan no baixo e Dave Shelton na bateria. Então, forma War Angel 3/5 e Overdrive 1/5 e talvez pudesse ter sido chamada de "Woverdangle"?

Um período muito breve - apenas um show foi realizado em St. Paul's United Methodist Church em Christiansburg, VA, USA, em 16 -1-93. Há um vídeo muito mal tirado do show. Pouco tempo depois, "Jimmy se mudou, Doug se casou ... deviamos ter sabido que não iria durar muito tempo" ... espere, isso não é que uma canção do Bryan Adams?
Ainda assim, foi um show memorável e uma honra tocar ...

De qualquer forma, apenas um pouco de curiosidades perdida.


http://www.facebook.com/pages/Overdrive-Remembering-the-Basher/180834491959128

Texto/ bio do Overdrive / press release

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog