[SIN] KILLER: We The Gathered fala sobre sua 'magnum opus', Believer

sexta-feira, outubro 28, 2011

We The Gathered fala sobre sua 'magnum opus', Believer

We The Gathered on Facebook

Por Ken , do Highwire Daze

Em uma recente assinatura com a família Strike First / Facedown Records, We The Gathered apresenta sua própria marca dinâmica de Christian Melodic Hardcore que é tão pesada quanto inspiradora. A sua “magnum opus” estreante é entitulada “Believer”, e é um segmento de iluminada magnificência! Situados no estado da Pensilvânia, esperam ver a tour da banda por todo o país em apoio ao poderoso “Believer”. Decidimos nos reunir com We The Gathered para discutir sobre seus animados hinos de espiritualidade. Leia...


Apresente-se, diga-me o que você faz na We The Gathered e há quanto tempo a banda está junto?

Kyle: Oi pessoal, meu nome é Kyle. Sou baterista e faço quase todo o agendamento e coisas pra banda. Randy (nosso guitarrista) e eu começamos escrevendo material pra essa banda quando me mudei para área de Johnstown, em abril de 2010. Estamos juntos há um ano e meio, mas fizemos nosso primeiro show há pouco mais de um ano (18 de Setembro).

Onde a banda está situada e como é a cena da sua música local lá? Tem algumas bandas locais que você poderia recomendar?

Kyle: Todos os nossos membros vivem na área de Johnstown/Somerset, e praticamos em algum lugar entre elas. Ambas as cidades estão a cerca de 32 km uma da outra, então eu acho que é mais fácil dizer que somos de Johnstown.

Quando a banda começou, a “cena” nesta área estava mais do que morta. Tem provavelmente pelo menos 5 anos desde que esta área era considerada um local próspero, maravilhoso pra tocar. Vários meses depois que eu cheguei aqui, todavia, o último ponto de encontro acabou, e os shows em casas de eventos morreram completamente. Temos orgulho do fato de que temos feito um monte de trabalho pra fazer desta área da cidade natal da banda um lugar decente para se tocar de novo. Os shows estão acontecendo ao menos uma vez por mês, pelo que sabemos, os quais arrasam!

Gritem para nossos amigos locais, As Silence Settles, Burn False Idols e Forbearance!

[...]

Por favor, selecione duas músicas do Believer e o que inspiraram as letras.

Kyle: Nosso vocalista, Lance, na verdade escreveu uma nota no Facebook sobre isso!

“Oi galera, aqui é o Lance! Eu normalmente não escrevo nisto, mas eu sinto que os significados das músicas são tão importantes quanto as palavras que vocês lêem com elas. Então sobre as duas músicas postadas, eu escreverei sobre o sentimento que eu estava tentando mostrar através delas.

Believer

Esta música não é só sobre o que sinto, mas o que a banda sente como um todo. A um monte de gente dentro da comunidade cristã é dito por outros que, tudo que eles precisam, eles podem vir a estas pessoas. Esses podem contar com aqueles em seus momentos de necessidade. Bem, como muitos de nós sabemos, algumas destas pessoas são tão rápidas em se tornarem um ombro frio quanto estavam a oferecer uma mão. Portanto, rápidas em julgar baseadas em coisas que não deveriam importar em primeiro lugar. A base inteira desta música é dizer que como uma comunidade cristã precisamos permanecer juntos, ou nós nos separaremos.

Idolizer

Como muita gente já sabe, eu cresci numa família bastante destruída. Um lugar com grandes expectativas, e pouca tolerância para falhas. Eu cresci com um pai cuja esperança jazia no fundo de uma garrafa. Eu sei o que é essa dor, e é bem real. Uma coisa que quis abranger neste disco inteiro é que mesmo embora nós como banda tenhamos uma grande fé em nosso Pai Celestial, viemos de lares e somos como pessoas tão quebradas como todo mundo neste mundo. Eu sou um crente firme, contudo, isso sem as dificuldades que encarei, eu nunca teria me tornado metade do homem que me tornei. E é disto que a última parte da música fala. Que através de mim, e de todos que tem lutado, existe aquele pedacinho de esperança para se segurar. Nunca desista, e nunca deixe o mundo tirar o melhor de você.”

[...]

Você consideraria We The Gathered como uma banda cristã ou ministério? Por quê e por que não?

Kyle: Essa é meio que uma pergunta difícil. Acredito que todo mundo que tem nos visto ao vivo ou nos conhece pessoalmente diria que somos definitivamente uma banda cristã, com letras fortes e ministerialmente fundamentadas. Na vida real, nós visamos levar uma abordagem diferente do que a maioria das bandas cristãs. Nós tentamos focar mais em sermos boas pessoas integralmente e focando na esperança, amizade e positivismo em vez de citar versículos bíblicos os quais a maioria das pessoas não serão capazes de relacionar-se com. Espero que isso faça sentido!

Confira a entrevista completa (em inglês) em Highware Daze.

Free translation by Carol Mariana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog