[SIN] KILLER: David Bazan : ex Pedro the Lion falou de sua 'des-conversão' ...

sexta-feira, janeiro 06, 2012

David Bazan : ex Pedro the Lion falou de sua 'des-conversão' ...


A entrevista é de 2010.

"Eu nunca quis um coração duro ' 

O indie rocker David Bazan fala sobre sua perda de fé, sua música, e como às vezes ele teme que ele vá para o inferno.Drew Dyck | posted 2/02/2010



Antes de sua "desconversão" do cristianismo, David Bazan foi como qualquer outro indie rockstar cristão que alcançou o sucesso secular enquanto atraia os fãs cristãos que o amava apesar de seu hábito de xingar nos concertos. Bem, talvez ele foi o único. De 1995 a 2005, ele foi vocalista da banda, Pedro the Lion. Agora ele está solo . E embora ele não creia em Deus, ele ainda canta sobre ele. O Chicago Reader chamou o primeiro álbum solo de Bazan, Curse Your Branches (2009), um "registro angustiante de separação. Exceto que ele dumping Deus, Jesus, e da vida evangélica." O CT resenhou aquele album aqui, e recentemente incluiu no ‘Top 12 Albums of the Year. Nos recentemente encontramos com Bazan para falamos de sua ‘desconversão’, sua música, e como, em algumas noites, ele ainda teme que ele vai para o inferno. 



Você descreveu a sua perda de fé como "devastador". Quando foi que você sentiu que estava começando a escapar? 

Aconteceu gradualmente. Havia muitos pequenos passos, mas havia algumas grandes questões, eu lembro-me lidando com. Lembro-me de pensar que teria sido infiel por empurrar essas questões de lado ou simplesmente varrê-las para debaixo do tapete. Eu acreditava que se eu tivesse recusado procurar essas perguntas, eu estaria admitindo que a crença em Deus não pode ser intelectualmente satisfatória. Parecia uma resposta fiel ao lidar com essas questões. Eu tinha que ser honesto, e deixei as fichas caírem independente do que pudesse vir acontecer . Era isso que estava tão devastador.Na época, eu não acho que eu estava em perigo de perder a minha fé. Eu assumi que as perguntas difíceis seriam afirmar a minha fé, e não me afastar dela. 

Quem foi a sua influência mais formativa espiritual?

Meus pais foram as maiores influências. Eu não conseguia o bastante de instrução direta com eles. Recebia mais na igreja. Mas só de vê-los viver a sua fé era a coisa mais importante para mim. Suas próprias expressões do cristianismo, o amor, serviço e compaixão, realmente me impactava. Eles são pessoas profundamente éticas e compassivas. Se não fosse por seu exemplo autêntico, eu teria afiançado sobre o cristianismo muito mais cedo do que eu fiz. 


Alguns cristãos podem ser cínicos sobre a sua jornada. Aqui está um cara jovem que fez sucesso no grande mundo do rock, fez a festa, e perdeu a fé. Eles podem dizer que você apenas mudou o seu credo para corresponder à sua conduta. Como você responde ria a isso? 

Em 2002 eu tinha chegado em um lugar onde eu ainda tinha convicções ortodoxas, mas tinha percebido que algumas das preocupações, de forma mais superficial comportamentais como palavrões ou beber não eram realmente proibidos pela minha fé. Eu não estava usando drogas ilícitas ou qualquer coisa assim, eu só xingava e bebia, então não havia nenhum conflito lá. 

Quando eu estava começando a fazer a transição, iria falar com meu pai. Senti que o tipo de cristianismo que eu praticava realmente estava no caminho do tipo de comportamento ético que eu queria exercer. Ambos os meus pais têm estado muito chateado com a minha decisão de se afastar da minha fé. Mas nós temos um ótimo relacionamento, e podem ver a minha motivação e sinceridade e compromisso com o que eu acho que é certo. Pode haver um sentido de que essa crítica é verdadeira. Mas a ética sempre foi de suma importância para mim, da qual, que de certa forma vem vem do cristianismo. Eu sempre quero ser completamente honesto comigo mesmo e com os outros. 

É por isso que você tem sido tão público sobre sua jornada longe de fé? 

Eu sempre sofria com preocupações éticas e religiosas na minha música, então era natural que a mudança pudesse sair nas músicas. Além disso, é apenas devido à minha personalidade. Eu tenho poucos pensamentos que não são expressos. Na verdade, é meio constrangedor. Eu olho para as pessoas que têm uma vida de pensamentos ricos mas elas não precisam expressarem seus pensamentos. Mas eu não sou assim. 

Amadurecendo, o livro de James (Tiago) foi realmente difícil para mim com os seus ensinamentos de refreiar a língua . Então, se há algo em minha mente, ela está saindo.

Fonte : ttp://www.christianitytoday.com/ct/music/interviews/2010/davidbazan-jan10-1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog