[SIN] KILLER: Bruce Springsteen, discografia se torna material para estudo teológico...

terça-feira, novembro 12, 2013

Bruce Springsteen, discografia se torna material para estudo teológico...

Universidade planeja aula de teologia sobre Bruce Springsteen


por ROLLING STONE EUA
12 de Nov. de 2013 às 18:12
Seminário primeiranista vai examinar 40 anos de letras do cantor
Qualquer um que tenha ouvido bastante Bruce Springsteen certamente já notou o apreço do cantor por referências bíblicas nas letras dele. Agora, a Rutgers University está fazendo um estudo sobre elas.
A faculdade em Nova Brunswick, Nova Jersey, Estados Unidos, oferecerá um seminário para os alunos do primeiro ano examinando a teologia de Springsteen, de acordo com uma entrevista no site da Rutgers Today PR com Azzan Yadin-Israel, o professor do curso. A aula vai discutir a discografia completa de Springsteen, desde Greetings From Asbury Park, N.J, de 1973, a Wrecking Ball, lançado no
ano passado.
“Teologicamente, eu diria que os temas dominantes são a redenção – cruzando o deserto e entrando na Terra Prometida – e o caráter sagrado do dia a dia”, disse Yadin-Israel. “Springsteen tenta trazer o poder dos símbolos religiosos que normalmente estão isolados em uma realidade transcendental do mundo onde vivemos. Nos últimos álbuns, ele também escreveu muito abertamente sobre fé.”
Yadin-Israel, um professor adjunto de estudos e filosofia judaicos, geralmente ensina literatura rabínica antiga, mas é fã de Springsteen desde o ensino médio.
Outras faculdades já ofereceram cursos sobre Springsteen no passado, nota a revista Time, incluindo uma aula de sociologia em Princeton e um curso de história na University of Rochester sobre Springsteen e a classe trabalhadora nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog