[SIN] KILLER: ### Pétalas de aprendizagem...

domingo, novembro 03, 2013

### Pétalas de aprendizagem...

Levará apenas um minuto para ler isto e mudar o seu pensamento ...


... Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto do hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora todas as tardes para conseguir drenar o líquido de seus pulmões. Sua cama estava junto da única janela do quarto. O outro homem tinha que ficar sempre deitado de costas.

Os homens conversavam horas a fio. Falavam das suas mulheres e famílias, das suas casas, de seus empregos, seus envolvimentos com o serviço militar, onde eles costumavam ir nas férias ...

Todas as tardes, quando o homem da cama perto da janela se sentava, ele passava o tempo descrevendo para seu companheiro de quarto todas as coisas que ele conseguia ver do lado de fora da janela.

O homem da cama do lado começou a viver à espera desses períodos de uma hora, em que o seu mundo era alargado e animado por toda a atividade e cor do mundo do lado de fora.

A janela dava vista para um parque com um lindo lago. Patos e cisnes brincavam na água enquanto as crianças brincavam em seus modelos de barcos. Jovens namorados caminhavam de braços dados por entre as flores de todas as cores e uma bela vista da silhueta da cidade podia ser vista no horizonte.

Quando o homem  que ficava perto da janela descrevia isto tudo com detalhes requintados, o homem no outro lado do quarto fechava os seus olhos e imaginava a pitoresca cena.

Uma tarde quente, o homem perto da janela descreveu um desfile que passava.

Embora o outro homem não conseguisse ouvir a banda - ele podia vê-lo no olho da sua mente enquanto o outro senhor a retratava através de palavras bastante descritivas.

Dias, semanas e meses se passaram. Uma manhã, a enfermeira chegou ao quarto trazendo água para os seus banhos, e encontrou o corpo sem vida do homem perto da janela, que tinha falecido calmamente enquanto dormia.

Ela ficou muito triste e chamou os atendentes do hospital para levarem o corpo embora.

Logo que lhe pareceu apropriado, o outro homem perguntou se podia ser colocado na cama perto da janela. A enfermeira ficou feliz em fazer a troca, e depois de ter certeza que ele estava confortável, o deixou sozinho.

Vagarosamente, pacientemente, ele se apoiou sobre um cotovelo para tomar o seu primeiro olhar para o mundo real lá fora. Fez um grande esforço e lentamente olhou para fora da janela, além da cama.

Ele de deu de cara com  uma parede em branco.

O homem perguntou à enfermeira o que teria feito com que o seu falecido companheiro de quarto lhe tivesse descrito coisas tão maravilhosas do lado de fora da janela.

A enfermeira respondeu que o homem era cego e nem sequer conseguia ver a parede.

Ela disse: 'Talvez ele só queria incentivá-lo.'

epílogo:

Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas. A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade, quando partilhada, é dobrada. Se você quer se sentir rico, conte todas as coisas que você tem que o dinheiro não pode comprar.

"Hoje é uma dádiva, é por isso que é chamado de presente."

A origem desta carta é desconhecida.

Deve ser compartilhado isso ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog