[SIN] KILLER: Scarlet, não mais esquecidos.

domingo, maio 01, 2011

Scarlet, não mais esquecidos.

Scarlet - Scarlet
Scarlet foi originalmente formada no verão de 1983 por quatro amigos de um grupo de jovens em Tampa, Flórida.

Inicialmente, apenas um projeto de estúdio, contudo, a música "Friends" nasceu de uma demo e as coisas começam a tomar forma.
Jeff e Ronnie continuaram, e tiveram a ajuda do amigo e baterista de estúdio Mark Busto. Os três entraram no estúdio em 1984 e gravaram "Stop Runnin" . A música começou a tocar numa rádio local e ganhou um concurso de composição, do estado.
A banda ganhou milhares de dólares e horas de estúdio, que financiou as sessões de gravação futuras. "Stop Runnin" foi submetida ao "Basement Tapes MTV" de 1983 e terminou entre as 4 finalistas.

Tendo adicionado Kip Thompson, ao lineup em tempo integral, o grupo começou a tocar, aumentando os seus seguidores. Retornando aos registros 2 anos depois (1985), gravaram os hinos ‘,"Were gonna Rock" and "The Armour", aonde os ouvintes de uma radio local votaram neles, para uma competição, chamada na programação "King of the Mountain", permanecendo na fila, semanas.
Em 1986, eles optaram por uma direção de som mais pesado e adicionaram o baterista Jimmy Moore.

"I Declare war" seria o nascimento do próximo trabalho e o começo do capítulo final da saga do Scarlet. A última etapa da evolução se estabilizou com a entrada do fenômeno da guitarra, o virtuoso "Michael E Flake", complemento perfeito para essa renovação musical.
O quarteto fez shows em muitos teatros e clubes por fora da Flórida central.
Os caras voltariam ao estúdio pela a última vez, sem saber, no "Morrisound Recording Studio" para gravar duas músicas novas. "Lisa" e "Right Reason" seriam algumas das melhores canções gravadas.

Eventualmente, chegaram no fim da estrada, 1988 Ronnie e Michael iriam mudar para Los Angeles, seguindo outros caminhos, enquanto Jeff e Jimmy se juntavam a Brett e Brad Warren para formarem o "St Warren".

Scarlet teve um forte impacto na cena musical local de Tampa Bay. Seus shows ao vivo com canções cativantes e emocionantes serão sempre lembrados. 


Scarlet - Scarlet
Tracks:

01- Right Reason
02- Lisa
03- Stop Runnin'
04- We're Gonna Rock
05- Armor
06- I Declare War
07- Treasure
08- Beginning
09- Friends
____________________
Jeff McDonald - Guitar and vocals 
Ronnie Lewis - Bass and vocals
Mark Busto - Drums
Kip Thompson - Drums
Jimmy Moore - Drums
Michael Flake - Guitar

________________________________________________________________

A FnA Records, relançou Return To Honest Planete Rock of Eden do St Warren. Algumas cópias autogragadas, de ambos e o Scarlet, estão disponível para vendas, tanto quanto as versões normais.

,,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog