[SIN] KILLER: Entrevista - Heaven's Force - Dave Gryder, vocalista explica a real história da banda.

terça-feira, maio 27, 2014

Entrevista - Heaven's Force - Dave Gryder, vocalista explica a real história da banda.


Heaven's Force foi uma banda de metal cristão de Fort Worth, Texas, com um curto período de 1983 a 1984. A banda era formada por Kelly Berger no baixo, Christopher Richie na guitarra e Dave Gryder na voz principal e na bateria.
Kelly Berger, Actuality

Durante o curto tempo de vida, não registrou nenhum álbum profissional, apenas duas Demos. Em 1983 lançou "AggresiveAngel" que continha quatro temas:

Aggresive Angel
Slaughter the beast
Hell Lover
Don'tTell me 


E, em 1984, o "Heaven'sForce", soltou uma demo,  contendo as seguintes músicas : 


In League With Priest
DeliverUsfromEvil
Heaven’s Force
Second Coming
Depois de promover essas demos a banda desapareceu sem deixar vestígios. Heaven'sForce é considerada a primeira banda de thrash metal cristão pelo site de metal (www.metal-ARCHIVIES.COM), também pelo pessoal do selo Open Grave Records, e o zine de Christian Metal " White Throne o" Isso porque suas demos são mais antigas do que as de outras bandas do thrash metal cristão, como Deliverance, Vengeance Rising, Tempest um Believer.

Atrevo-me a dizer que esta é a primeira entrevista que alguém tenha feito a um ex membro da banda, ao longo de mais de 30 anos. Para mim é uma honra estar conseguido entrevistar Dave Gryder, que era o vocalista e baterista da banda.


1. A primeira coisa que eu gostaria de saber é o seguinte, Como e onde a banda foi formada?

Sabemos que a banda foi formada por Kelly Berger no baixo, Christopher Richie na guitarra e você era o baterista e vocalista do grupo. Como vocês se conheceram? e como decidiram formar uma banda de metal cristão?

Dave: No final de '82 ou início de 83, não me lembro exatamente, eu estava em uma banda chamada Mistress com Kelly. Após Mistress terminar, Kelly e eu decidimos formar uma nova banda. Kelly tinha conhecido Chris há muito tempo e ainda chegou ir para a escola com ele, então ele perguntou Chris se ele estava interessado. Felizmente ele estava, então nós começamos a tocar imediatamente. Inicialmente, não era pra ser uma banda cristã, nós só queríamos tocar heavy metal.

2. Quais eram as influências musicais?


Dave: No começo era só hard rock. Tínhamos todos crescidos ouvindo bandas pesadas dos anos 70 e início dos anos '80 's. Tudo a partir de Grand Funk, Deep Purple e AC / DC para Judas Priest, Iron Maiden e Saxon.

Quando "Kill 'em All'" do Metallica saiu em 83, eu fiquei encantado. Era muito mais rápido e mais pesado do que qualquer coisa que eu tinha ouvido antes. Isso me influenciou muito e eu realmente queria tocar metal nessa direção. Thrash era como um novo subgênero do metal e eu senti que era o futuro do metal. Então, quando "Show No Mercy" foi lançado e o completamente destruidor "Kill 'Em All", foi quando eu realmente sabia que era o caminho a percorrer.


Mesmo eu amando "Show No Mercy" musicalmente, eu odiava as letras. Eu sempre achei as letras satânicas do Slayer (e de outras bandas) extremamente juvenil e patéticas. Esses caras estavam escrevendo sobre o quão grande Satã era e como eles queriam segui-lo. Eu pensei, "se eles alguma vez se sequer vissem o diabo em pessoa, teriam molhado suas calças e corrido para suas casas chorando para suas mamães e papais".

Além disso, um grande atributo da cena thrash metal era uma mentalidade muito anti poser. A causa de tantas bandas de metal se fantasiarem e usarem maquiagem e "posar" para parecer de um certo jeito, falso e dissimulado. Então, todos esses caras, escreviam letras satânicas, e rebaixava os os outros por serem posers, quando eles próprios eram posers. Eles realmente não adoram o diabo, eles só queriam agir como ele, para fazer a sua banda e a música parecem pesadíssima e mais intensa. Eles não eram melhores do que as bandas que estavam acusando de posers. Hipócritas!

É por isso que liricamente, eu queria contrariar todas as letras satânicas ,idiotas e hipócritas de bandas como Slayer, Possessed, Mercyful Fate etc ....

Então, eu escrevi sobre o que eu acredito que seja verdadeiro e eterno. Chris, Kelly e eu, todos se sentia assim. Você pode ser uma banda de heavy speed/thrash metal sem escrever sobre temas juvenis, capenga em que você realmente não acreditam

3. De onde que é o nome da banda? Tinham pensado em outro nome antes?

Dave: Eu vim com o nome, mas eu sinceramente não me lembro de onde eu consegui. Eu queria um nome que dissesse que éramos heavy metal, mas não satânico. Esse simplesmente pareceu se encaixar.


4. Fale-nos sobre as suas apresentações ao vivo. Como você descreveria os "shows" da banda? Há algo de especial que você se lembra?
Dave: Eu não sei se houve nada de especial, a não ser os tipos de shows que temos. Nós éramos jovens e muito ansiosos por apenas sair e tocar em qualquer show que aparecesse no nosso caminho.

Lembro-me de um show no início, nós tocávamos em um parque de patinação ao ar livre. Foi interessante e constrangedor. Lá estávamos nós, tocando a distância, enquanto hordas de crianças apenas patinavam ao nosso redor, completamente alheio ao que estávamos fazendo.

5. Em algum momento, tocaram ao lado de outras bandas cristãs?

Dave: Não que eu saiba, foi só as bandas locais da época. Lembro-me de abrir para Pantera algumas vezes.


6. Em 1983 lançaram a demo " Aggresive Angel ", com quatro músicas, eu gostaria de saber quem escreveu as músicas?
Dave: Eu escrevi " Aggressive Angel " Eu co escrevi "Slaughter the Beast" com Chris. Chris escreveu: " Don't Tell Me" and "Hell Lover " que era músicas de uma banda que Chris e Kelly estavam antes de eu conhecê-los.



7. Em 1984 produziram mais uma demo " Heaven's Force" ", com quatro músicas, quem escreveu essas músicas?
Dave: Eu escrevi "In League With The Priest" e " Heaven's Force " "Deliver Us From Evil" foi escrito por todos os membros e Chris escreveu "Second Coming"

8. Que aconteceu depois de gravar essas demos? Por que não gravar um álbum completo? Em que ano e porque abandonaram o projeto, o que foi que os levaram a tomarem esta decisão? 


Dave: Mais uma vez, nós éramos muito jovens e realmente não pensávamos muito sobre o futuro da banda ou que tipo de sucesso teria. Nós só queríamos tocar música e que foi muito bom não limitar isso.

Lembro-me de enviar a demo para uma par de rótulos, mas eu não recebi qualquer resposta. Nós só gravamos demos curtas por causa da nossa despesa , obviamente, não tínhamos recursos financeiros de uma gravadora.

9. Tinham o apoio de outras pessoas, amigos ou familiares?

Dave: Não financeiramente. Claro, tínhamos amigos que iam aos shows e outras coisas, mas isso é tudo o que me lembro.

10. O "Heavens Force" estava fazendo realmente um som novo na música metal em seu tempo, o Thrash Metal começou naqueles anos com bandas como Slayer, Metallica, Anthrax e Overkill, só para mencionar alguns. De onde veio a idéia de tocar esse estilo de música? O som de "Heavens Force" pode ser comparado aos primórdios do Slayer De alguma forma eu acho, que "Heavens Force" também seria uma das primeiras bandas de Thrash Metal do mundo, mesmo não sendo uma banda bem conhecida, e que não gravou qualquer disco, o que você acha sobre isso?


Dave:. Mais uma vez, isso tem a ver com, escutando LP’s como "Kill 'em All e" Show No Mercy ", eu queria tocar thrash metal comparáveis ​​aos do LP, mas sem as letras retardadas.


11. Apesar de muito poucas pessoas sabem que existe uma banda chamada " Heavens Force ", você seria os pioneiros do Thrash metal cristão, porque suas demos são mais antigas do que as de bandas como "Deliverance", "Vengeance Rising", "Tempeste" e "Believer", o que você acha sobre isso?


Dave: Eu acho interessante, mas você nunca sabe o que sai por ai.
Quero dizer, havia tantas bandas na época e que poderia facilmente ter demos, que fosse mais antiga que as nossas. Pouca gente sabia quem éramos, até recentemente, por isso é difícil dizer quem foi o primeiro. Eu seria cauteloso em dizer que fomos os primeiros.


12. Li na Enciclopédia de metal que Christopher Richie morreu em 2008, é verdade que foi um suicídio?
Dave: Infelizmente, é verdade. Honestamente, eu não conheço nenhum dos detalhes. Por esse tempo, Chris e eu não tínhamos falado em muitos anos. Um dia, recebi uma mensagem de sua esposa, me dizendo que ele tirou a própria vida. Eu fiquei completamente chocado!

Em 2000, nos reunimos para um almoço e ele estava em muito bom humor. Nada de dar qualquer evidência de que algo estava errado em sua vida. Você nunca sabe ...

13. À medida que você se lembre de Christopher Richie, há algo especial que você quer dizer sobre ele?
Dave: Na minha opinião, Chris era um daqueles caras que, se você não pode se dar bem com ele, você não pode se dar bem com ninguém. Ele era um cara tão legal e tão pé no chão. Além disso, ele era um excelente guitarrista e um grande cantor também. Tenho certeza de que muita gente sente falta dele, inclusive eu.

14.O que você pode dizer sobre Kelly Berger durante o tempo que estiveram juntos?
Dave: Também um cara muito legal e muito fácil de se conviver.

15. Em julho de 2009, o selo "Open Grave Records" lançou um CD com demos do "Heavens Force". Como eles descobriram as músicas do "Heavens Force"? porque você acha que eles decidiram lançar o álbum, e em uma edição limitada, eu sei que apenas 500 cópias foram liberadas?
Dave: Honestamente, eu não tenho idéia. Eu não tive nenhum papel no lançamento, somente fornecer as fitas.

16. Algumas pessoas disseram que o álbum do ano de 2009 divulgado pelo "Open grave Records", não tem uma biografia, não há fotos dentro do álbum, são apenas as letras das canções, e o tamanho das letras são muito pequeno, o que pode nos dizer sobre isso? 


Dave: Essa questão ainda está envolta de mistério, mas a principal razão é que, eu nunca tive nenhuma foto da banda e eu estou bastante certo de que Kelly também não. A única pessoa que poderia ter tido fotos foi Chris, mas depois de seu suicídio, eu não queria incomodar sua viúva com um pedido tão trivial. Ela teve sérios problemas para lidar com.

17. O álbum de 2009 contém todas as demos da banda, com exceção da música "Dont Tell Me", de 1983, Por que essa música não está incluída no álbum? 


Dave: Eu conheço um monte de pessoas que não vão gostar disso, mas eu omiti a música, simplesmente porque eu não gostava. Eu nunca senti que representava o que a banda estava em causa. " Don't Tell Me " é mais uma canção de amor, AOR, comercial e do meu ponto de vista, nós éramos uma banda de rock / heavy metal. Na época, eu tolerada a música porque banda é uma democracia, então eu não tinha escolha.

Desculpe, mas eu tenho que ser honesto.

18. O Que aconteceu depois do fim da banda "Heavens Force" em 1984?, Eu sei que você já teve outros projetos musicais e também Kelly Berger, o que aconteceu em seguida, com Christopher Richie?


Dave: Na verdade, eu nunca tive qualquer envolvimento com Kelly, depois do Heavens Force. Nós simplesmente nos separamos.
Em 85, eu ajudei a formar outra banda de thrash, Rotting Corpse. Entre '86 e '90 que lançou 3 demos. Temos um contrato de gravação do Cemetery records na França, mas o negócio caiu completamente.

19. Em algum momento se encontraram novamente, ou pelo menos pensou em uma reunião? 


Dave: Não, Heaven's Force não poderia existir sem o Chris.

20. O Que significa " Heaven's Force " para você? O que mais você gostaria de ter feito nessa banda? 


Dave: Heaven's Force foi a minha primeira banda "real" e sempre vou ter boas lembranças.

Uma delas, é de um dos nossos primeiros shows. Como de costume, nós estávamos tocando em um clube que não atendia metal em tudo, do qual, nossa resposta foi a menos receptiva. As pessoas estavam nos tratando como leprosos.

Pouco tempo depois de invadir nossa segunda música, "Hit the Lights" do Metallica. (Nós costumávamos tocar um monte de covers) Lembro-me de olhar para baixo da plataforma de bateria e havia um casal realmente dançando. Sim, dançando ao som de "Hit the Lights"! Uma canção thrash metal com um coro de 15/8 sem menos!

Após as outras pessoas no clube ver isso, todos começaram a verificar-nos de fora e esse acabou por ser um bom show. Insano! A única coisa é que eu teria gostado de ter lançado um LP completo, mas ele simplesmente não era para ser.

21. Há algo que você gostaria de compartilhar com a gente para terminar esta entrevista? 


Dave: Obrigado e todos que apoiaram a banda ao longo dos anos. É incrível que ainda há interesse no Heaven's Force depois de todos esses anos! Rock On!

Muito obrigado por ter conseguido um tempo para esta entrevista, é uma honra para nós, Deus te abençoe!


Dave Gryder

De nada, Thanks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog